Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A época de Natal é habitualmente a época do ano em que as
marcas e as empresas demonstram o seu lado mais solidário, e em que até as
rivalidades são postas de lado. A Burger King realizou uma campanha na Polónia
em que encorajou os seus consumidores a comer batatas do McDonald’s.
As cadeias de fast-food juntaram-se numa parceria
surpreendente e com cariz solidário: se os clientes comprassem batatas fritas
na McDonald’s receberiam um Whopper Jr. Gratuito na Burger King. O objetivo:
apoiar as fundações Ronald McDonald da Polónia.
Criada pelas agências 180 Heartbeats e Jung von Matt, a ação
de solidariedade, que decorreu no passado sábado, promoveu a visita dos
clientes aos restaurantes rivais. Além disso, a própria marca decidiu comprar
batatas fritas de forma a dar o exemplo. Por cada dose vendida, a McDonald’s
fez uma doação às Casas Ronald McDonald, que ajudam a cuidar de crianças
doentes.
"Na Burger King, queremos que o mundo seja um lugar
melhor e sabemos que nossos clientes sentem da mesma maneira", afirma
Zuzanna Kilar-Tyczynska, Brand Manager da Burger King Polónia, em declarações
citadas pelo The Drum. "É por isso que estamos envolvidos numa causa que
pode mudar a vida de muitas famílias para melhor. Assuntos como ajudar aqueles
que mais precisam estão além de todas as rivalidades”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.