Burger King e McDonald’s põe rivalidade de lado em ação solidária

Pesquisa

Na Polónia
Burger King e McDonald’s põe rivalidade de lado em ação solidária
13 de Dezembro de 2021
Burger King e McDonald’s põe rivalidade de lado em ação solidária
Burger King e McDonald’s põe rivalidade de lado em ação solidária
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Burger King e McDonald’s põe rivalidade de lado em ação solidária
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

A época de Natal é habitualmente a época do ano em que as marcas e as empresas demonstram o seu lado mais solidário, e em que até as rivalidades são postas de lado. A Burger King realizou uma campanha na Polónia em que encorajou os seus consumidores a comer batatas do McDonald’s.

 

As cadeias de fast-food juntaram-se numa parceria surpreendente e com cariz solidário: se os clientes comprassem batatas fritas na McDonald’s receberiam um Whopper Jr. Gratuito na Burger King. O objetivo: apoiar as fundações Ronald McDonald da Polónia.


Criada pelas agências 180 Heartbeats e Jung von Matt, a ação de solidariedade, que decorreu no passado sábado, promoveu a visita dos clientes aos restaurantes rivais. Além disso, a própria marca decidiu comprar batatas fritas de forma a dar o exemplo. Por cada dose vendida, a McDonald’s fez uma doação às Casas Ronald McDonald, que ajudam a cuidar de crianças doentes.


"Na Burger King, queremos que o mundo seja um lugar melhor e sabemos que nossos clientes sentem da mesma maneira", afirma Zuzanna Kilar-Tyczynska, Brand Manager da Burger King Polónia, em declarações citadas pelo The Drum. "É por isso que estamos envolvidos numa causa que pode mudar a vida de muitas famílias para melhor. Assuntos como ajudar aqueles que mais precisam estão além de todas as rivalidades”.

 

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Burger King e McDonald’s põe rivalidade de lado em ação solidária

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Burger King e McDonald’s põe rivalidade de lado em ação solidária

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile