Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A sustentabilidade parece ser um tema transversal
aos diferentes setores de atividade, numa altura em que a pandemia tornou os
consumidores também mais exigentes ao que as marcas têm para oferecer e
comunicar.
As
principais redes de fast food do mundo parecem estar num momento de adaptação
aos materiais recicláveis e por isso agora foi a vez do Burger King anunciar
que o próximo passo do seu projeto de sustentabilidade se irá focar na
substituição das embalagens dos seus produtos para usar materiais mais amigos
do ambiente.
O
projeto deverá começar agora numa fase de testes que abrange os principais
itens dos menus da marca e que são justamente os mais utilizados pelos
clientes: garfos, facas, colheres, copos, recipientes de porções (como batatas
fritas ou nuggets), guardanapos e embalagens dos hambúrgueres. Os
testes serão realizados em 51 unidades do Burger King em Miami, onde a empresa
é sediada.
De acordo com o
Fast Company, os novos produtos mais ecológicos serão feitos com plástico vegetal cPLA, fibra 100%
reciclada e papel virgem renovável. Já nas embalagens de sanduíches como o Whopper, o Burger King usará entre 13% e
34% menos papel.
“Além do que anunciamos, também
testaremos palhinhas de papel à base de plantas, juntamente a tampas sem
palhinha, o que potencialmente poderia eliminar até 500 milhões de palhinhas de
plástico descartáveis anualmente nos Estados Unidos da América. Esta ação, só
por si, significa uma remoção de 910 toneladas de gases de efeito estufa a cada
ano, o equivalente a 196 veículos conduzidos por ano”, referiu a empresa
em comunicado à Fast Company.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.