Burberry renova logótipo e monograma

Pesquisa

Com a chegada de um novo diretor criativo
Burberry renova logótipo e monograma
6 de Agosto de 2018
Burberry renova logótipo e monograma
Burberry renova logótipo e monograma
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Burberry renova logótipo e monograma
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Riccardo Tisci é o novo diretor criativo da Burberry desde março e a sua chegada trouxe novidades à identidade visual da marca de luxo britânica. Tratando-se de uma nova era para a empresa, foram divulgados através da conta de Instagram da Burberry o novo monograma e o logótipo que passarão a identificar a marca e que, para Tisci, se tratam da primeira mudança substancial que tomará a cabo da direção criativa da empresa.

O italiano, que apresentará em setembro a sua coleção de estreia, trabalhou com o designer gráfico Peter Saville, conhecido por ter trabalhado anteriormente com a Calvin Klein e com a banda New Order, na conceção do novo visual dos elementos identificativos da empresa, executando assim a primeira alteração na imagem da marca desde 1999, quando foi retirado o “s” de “Burberry’s”.

Com o desaparecimento do ícone do cavaleiro que existia no anterior logótipo surge uma modernização e simplificação do seu visual, bem como a indicação do local de origem da empresa: “London England”. No monograma, o padrão xadrez a que estamos habituamos foi substituído por um novo que à já existente letra “B” vem juntar a letra “T”, que faz referência ao primeiro nome do fundador da casa de moda, Thomas Burberry.

Utilizando as cores do cachecol que levaram a marca a ascender no mercado da moda, o laranja, o creme e o preto, a inspiração para o novo design surgiu num monograma que Riccardo Tisci, conhecido pelo trabalho artístico que fez com a Madonna e a Beyoncé, encontrou nos arquivos da Burberry referentes a 1908, avança a Business of Fashion.

“O Peter é um dos maiores génios do design da nossa geração. Estou tão feliz por termos colaborado para reimaginar a nova linguagem visual da casa”, afirma Riccardo Tisci, citado na conta de Instagram da marca de luxo britânica.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Burberry renova logótipo e monograma

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Burberry renova logótipo e monograma

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile