Burberry renova logótipo e monograma

Pesquisa

Com a chegada de um novo diretor criativo
Burberry renova logótipo e monograma
6 de Agosto de 2018
Burberry renova logótipo e monograma
Burberry renova logótipo e monograma
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Burberry renova logótipo e monograma
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Riccardo Tisci é o novo diretor criativo da Burberry desde março e a sua chegada trouxe novidades à identidade visual da marca de luxo britânica. Tratando-se de uma nova era para a empresa, foram divulgados através da conta de Instagram da Burberry o novo monograma e o logótipo que passarão a identificar a marca e que, para Tisci, se tratam da primeira mudança substancial que tomará a cabo da direção criativa da empresa.

O italiano, que apresentará em setembro a sua coleção de estreia, trabalhou com o designer gráfico Peter Saville, conhecido por ter trabalhado anteriormente com a Calvin Klein e com a banda New Order, na conceção do novo visual dos elementos identificativos da empresa, executando assim a primeira alteração na imagem da marca desde 1999, quando foi retirado o “s” de “Burberry’s”.

Com o desaparecimento do ícone do cavaleiro que existia no anterior logótipo surge uma modernização e simplificação do seu visual, bem como a indicação do local de origem da empresa: “London England”. No monograma, o padrão xadrez a que estamos habituamos foi substituído por um novo que à já existente letra “B” vem juntar a letra “T”, que faz referência ao primeiro nome do fundador da casa de moda, Thomas Burberry.

Utilizando as cores do cachecol que levaram a marca a ascender no mercado da moda, o laranja, o creme e o preto, a inspiração para o novo design surgiu num monograma que Riccardo Tisci, conhecido pelo trabalho artístico que fez com a Madonna e a Beyoncé, encontrou nos arquivos da Burberry referentes a 1908, avança a Business of Fashion.

“O Peter é um dos maiores génios do design da nossa geração. Estou tão feliz por termos colaborado para reimaginar a nova linguagem visual da casa”, afirma Riccardo Tisci, citado na conta de Instagram da marca de luxo britânica.

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Burberry renova logótipo e monograma

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Burberry renova logótipo e monograma

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile