Newsletter
Pesquisa
Através deste novo momento de comunicação 360º “Sente Tudo”, a Buondi convida todos a abraçarem sentimentos, sensações e vivências.
Esta iniciativa estratégica pretende estabelecer uma conexão mais profunda e significativa com a Geração Z. E, a partir daí, falar com todos os portugueses, de todas as idades.
Segundo a marca, o ponto de partida é claro: um café Buondi acorda os sentidos. Físicos, emocionais e sociais. Está conosco em conversas tão simples como “A que praia vou hoje?” e tão complicadas como “Temos de falar”. Ajuda-nos e inspira-nos a sentir.
E, numa era que deveria ser o auge do progresso social, mas que se avizinha de alguma regressão, os mais jovens precisam de ser desafiados a sentir: sentir a liberdade de ser diferente, de descobrir, de errar e estar tudo bem com isso e de viver todas as emoções a que têm direito. Nesta narrativa visual, a marca garante que o café Buondi é apresentado como o impulsionador para esta liberdade.
“Durante a juventude há um processo intenso de autodescoberta e de construção da própria identidade. Sentir, ajuda-nos a compreender quem somos, o que valorizamos e como nos relacionamos com o mundo. E a juventude é só o começo deste caminho, temos uma vida inteira para nos sentirmos e descobrirmos”, refere Teresa Mendes, diretora de cafés retalho Nestlé Ibéria, citada numa nota de imprensa enviada às redações.
E acrescenta: “Com esta campanha 'Sente Tudo', Buondi posiciona-se como a faísca que desperta e impulsiona as pessoas para viver intensamente todos os momentos. Queremos despertar, ativar os sentidos e tudo o que somos”.
Este impulso emocional ganha ainda mais relevância à luz dos desafios enfrentados pela geração mais jovem. De acordo com um estudo da Eurostat publicado em 2025, cerca de 44% dos jovens portugueses ainda vivem na casa dos pais. Já́ o Gen Z and Millennial Survey 2025, da Deloitte, revela que 48% da Geração Z não se sente financeiramente segura.
De acordo com a marca, este cenário — marcado por pandemias, conflitos globais e crises económicas e climáticas — reforça a importância de uma mensagem que valorize o sentir, o explorar e o viver.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.