“Bugonia” e “Charliebird” marcam antestreias do Tribeca Festival Lisboa

Pesquisa

2025
“Bugonia” e “Charliebird” marcam antestreias do Tribeca Festival Lisboa
20 de Agosto de 2025
“Bugonia” e “Charliebird” marcam antestreias do Tribeca Festival Lisboa
“Bugonia” e “Charliebird” marcam antestreias do Tribeca Festival Lisboa
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Bugonia” e “Charliebird” marcam antestreias do Tribeca Festival Lisboa
Em destaque
Lateral dentro artigoLateral dentro artigo

Continuar a ler depois da Publicidade

Em destaque
Horizontal dentro artigo topo textoHorizontal dentro artigo topo texto

O Tribeca Festival Lisboa realiza a sua segunda edição entre 30 de outubro e 1 de novembro de 2025, na Unicorn Factory Lisboa, no Beato, e anunciou o primeiro lote de filmes que irão integrar a programação.


Entre as antestreias está “Bugonia”, de Yorgos Lanthimos, com Emma Stone, Jesse Plemons e Alicia Silverstone, que será exibido em Lisboa antes da estreia internacional. Também está confirmada a apresentação de “Charliebird”, de Libby Ewing, vencedor do prémio máximo na edição principal do festival de Nova Iorque, que terá na capital portuguesa a sua primeira exibição europeia.


O programa internacional inclui ainda “Are We Good?”, documentário de Steven Feinartz com Marc Maron; “The Best You Can”, comédia dramática de Michael J. Weithorn com Kevin Bacon e Kyra Sedgwick; e “Honeyjoon”, de Lilian T. Mehrel, com José Condessa, Ayden Mayeri e Amira Casar.


No cinema português, o festival apresenta “Match”, de Duarte Neves, sobre um ator em declínio que procura refúgio nas aplicações de encontros; “A Memória do Cheiro das Coisas”, de António Ferreira, protagonizado por José Martins e Mina Andala; e “Além do Horizonte — A Travessia”, de Fernando Vendrell, com Gonçalo Waddington, Miguel Damião, Rafael Gomes e Júlia Palha.


Para o responsável de conteúdos e programação do festival, Fábio Martins, citado em comunicado enviado às redações, “os primeiros filmes confirmados no Tribeca Festival Lisboa 2025 mostram uma edição ainda mais aberta à indústria, privilegiando grandes estreias portuguesas e antestreias exclusivas, posicionando o festival como ponto de encontro para visionamentos inéditos que vão marcar a agenda mediática cultural no país e no mundo”.


A diretora do festival, Cara Cusumano, acrescenta que “esta segunda edição do Tribeca Festival Lisboa celebra tudo aquilo que mais valorizamos na arte de contar histórias a nível global. Com um foco nas colaborações entre os EUA e a Europa, a programação reflete o espírito do festival — uma parceria criativa entre Lisboa e Nova Iorque. Orgulhamo-nos de construir esta ponte cinematográfica com histórias que atravessam géneros, geografias e gerações”.


O festival terá a presença de atores internacionais como Kim Cattrall, Meg Ryan e Giancarlo Esposito. A bilheteira já está aberta para os pacotes Cinema Pack I e II, que dão acesso a seis e três sessões, respetivamente. A organização anunciou ainda que irá disponibilizar informações sobre atividades e condições especiais para estudantes das escolas de cinema nacionais em setembro.


O Tribeca Festival Lisboa tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Portugal, Betclic, Toyota, MEO e Vilamoura, e a SIC participa como parceira de comunicação, garantindo cobertura televisiva e multiplataforma do evento.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo
Em destaque
Horizontal Final do artigo 2Horizontal Final do artigo 2

Artigos Relacionados

fechar

“Bugonia” e “Charliebird” marcam antestreias do Tribeca Festival Lisboa

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Bugonia” e “Charliebird” marcam antestreias do Tribeca Festival Lisboa

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile