Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A campanha promove a marca Jeep, chama-se “The Middle” tem cerca
de dois minutos e foi apresentado durante o Super Bowl de 2021.
Foi nos meados dos anos 80 que Lee Lacocca, então presidente da
marca de automóveis Chrysler, ofereceu uma quantia considerável de
dinheiro ao “The Boss” para utilizar a sua canção “Born in
the USA” num anúncio da marca Chrysler. Nunca houve acordo entre a
marca e Bruce Springsteen.
Em 2018, Olivier
François, então diretor de marketing da Fiat Chrysler, numa
entrevista à Ad Age referiu que as negociações continuavam entre a
marca e Bruce Springsteen mas tudo dava a entender que a estrela da
música nunca iria participar num anúncio da marca.
O tempo
eventualmente levou a que Springsteen mudasse de ideias e que a Fiat
Chrysler finalmente tivesse o seu anúncio protagonizado por nem mais
nem menos que o próprio “The Boss”.
A campanha promove a
marca Jeep, chama-se “The Middle” tem cerca de dois minutos e foi
apresentado durante o Super Bowl de 2021 que aconteceu este domingo,
dia 7 de fevereiro. A campanha assinala a estreia de Bruce
Springsteen na publicidade.
Filmado no Kansas,
Colorado e Nebraska, nos Estados Unidos, o filme conta com uma música
composta por Springsteen especificamente para este anúncio.
O anúncio traz uma mensagem de esperança aos Estados Unidos, uma mensagem que procura voltar a unir os americanos após a presidência de Donald Trump. Bruce Springsteen, por várias vezes, criticou o governo de Donald Trump e nesta campanha apela aos Estados "Reunidos" da América.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.