Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Os feitos científicos alcançados
por Sarah Gilbert, investigadora britânica responsável pelo desenvolvimento de
uma vacina contra a Covid-19, levaram a que a marca Barbie criasse uma boneca “à
sua imagem e semelhança”.
A investigadora de 59 anos, que é
docente da Universidade de Oxford e uma das pessoas responsáveis pela criação da
vacina da Oxford/AstraZeneca, é apenas uma das seis mulheres que se veem, agora,
representadas numa boneca da Barbie, por terem tido um papel de destaque na
luta contra a Covid-19, informa a Mattel em comunicado.
Também a enfermeira norte-americana
Amy O'Sullivan, conhecida por ter prestado cuidados ao primeiro paciente com
Covid-19 na cidade de Brooklyn e por ter ficado infetada com o vírus durante o
desempenhar das suas funções, e a investigadora brasileira Jaqueline Goes de
Jesus, creditada por ter liderado a sequenciação do genoma da variante brasileira
da Covid-19, serviram de inspiração para a criação de outras duas bonecas.
O mesmo aconteceu com a médica norte-americana
Audrey Sue Cruz, que se juntou a outros médicos asiático-americanos para combater
o preconceito racial e a discriminação, para além de ter, também, estado “na
linha da frente” do combate à doença. E também com Kirby White, médica e cofundadora
da iniciativa “Gowns for Doctors”, responsável pelo desenvolvimento de uma bata
destinada à proteção dos profissionais de saúde da cidade australiana de
Vitória que podia ser lavada e, consequentemente, reutilizada.
Não esquecer, por sua vez, Chika
Stacy Oriuwa, uma médica residente em psiquiatria na Universidade de Toronto,
no Canadá, que se tem vindo a impor contra o racismo sistémico existente no
sistema de cuidados de saúde, algo “que ficou ainda mais saliente com a
pandemia”, destaca a Mattel no mesmo comunicado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.