Newsletter
Pesquisa
A Brisa e Fidelidade formaram uma parceria para produtos de seguros baseados em telemática e que inclui, também, produtos de seguros de mobilidade dedicados aos clientes Via Verde, com vantagens específicas no âmbito do ecossistema de serviços Via Verde.
Neste âmbito, a parceria Brisa e a Fidelidade inicia-se com o projeto Smart Drive, na área da mobilidade digital, em que os Clientes da Brisa já registados no programa de fidelização “Viagens&Vantagens” da Via Verde, e que não sejam ainda Clientes automóvel da Fidelidade, serão convidados a aderirem à app Smart Drive da Via Verde.
No final de cada percurso, a aplicação Smart Drive atribui ao condutor dicas para ajudar à redução de custos e a melhorar o seu comportamento ao volante, contribuindo assim para a melhoria da segurança rodoviária. Após a conclusão de 20 viagens e 500 km, os utilizadores têm acesso a um conjunto de vantagens.
No final do período experimental, os utilizadores da app Smart Drive podem subscrever Seguros Automóvel da Fidelidade com um desconto adicional até 15% associado à pontuação da sua condução, beneficiando adicionalmente de imediato da conversão de 10% do valor do prémio de seguro pago, que poderá ser usado na sua conta Via Verde para pagamento de portagens.
Adicionalmente, os Clientes Via Verde que contratem Seguros Automóvel da Fidelidade, após esta experiência inicial com a app Smart Drive, terão um valor mensal em função da pontuação da sua condução que poderão converter em saldo de portagens.
Esta parceria entre a Brisa e a Fidelidade resulta de um trabalho conjunto, desenvolvido nos últimos meses, e que inicia agora uma nova fase com oferta de serviços e seguros inovadores.
Vasco de Mello, presidente da Brisa, salientou que “o Smart Drive é um passo importante que a Brisa está a dar na contribuição para a melhoria da segurança rodoviária e na concretização da mobilidade conectada, para a qual foi decisiva a parceria que construímos com a Fidelidade, que é agora uma referência para os clientes do ecossistema Via Verde”.
Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade afirma: “A Fidelidade quer ser cada vez mais um parceiro presente no dia-a-dia dos nossos clientes com a oferta de soluções de mobilidade inovadoras e que contribuam para melhoria da segurança rodoviária em Portugal, bem como criando soluções de seguros cada vez mais adaptados à realidade individual de cada um dos condutores, refletindo através do preço o seu comportamento na estrada”.
Independentemente dos 10% em saldo de portagem recebidos e dos descontos adicionais de até 15% no seguro automóvel, os utilizadores da app Smart Drive terão sempre a vantagem de poder usufruir, a todo o tempo, da informação que esta devolve ao condutor: “dicas” com incidência na qualidade da condução de cada um, nos eixos da segurança rodoviária e redução dos custos de mobilidade.
Os parceiros tecnológicos do projeto Smart Drive são a A-To-Be, empresa de referência da área das tecnologias, que integra o Grupo Brisa, e a The Floow. A A-To-Be foi a responsável pelo desenvolvimento da aplicação e pela plataforma de backoffice do projeto Smart Drive, sendo a The Floow a empresa parceira da Fidelidade responsável pela componente telemática na app Smart Drive, e que permite calcular registar as viagens e o perfil de condução em cada viagem realizada na solução agora apresentada pela Brisa e pela Fidelidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.