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No âmbito do esforço global que tem sido feito no sentido de acabar com a utilização desmesurada de plástico, o Burger King decidiu começar a remover dos seus menus infantis os brindes de plástico que eram direcionados aos mais jovens. Esperando-se que tal medida seja extensível a todos os países onde a cadeia de restauração está presente, tal apenas se verifica, por enquanto, no Reino Unido.
Tal faz parte da campanha “The Meltdown”, em vigor até 30 de setembro e que dá aos clientes da marca a possibilidade de entregarem, numa loja Burger King, os brinquedos de plástico que já não são utilizados em suas casas – de forma a que estes sejam derretidos e, posteriormente, reaproveitados para originarem novos espaços para as crianças brincarem dentro do restaurante. Com estas ações, a marca espera evitar a utilização de cerca de 320 toneladas de plástico descartável.
Esta trata-se de uma campanha que conta com a criatividade da agência Jones Knowles Ritchie, a qual concebeu alguns anúncios digitais protagonizados pelo coelho Beep Beep, pelo robô Sr. Hugglesworth e pelo dinossauro Roary – todos eles personagens que estão a passar pelo processo de derretimento.
Apesar de apenas presente no mercado britânico, Fernando Machado, CMO da Burger King a nível global, citado pelo Brainstorm9, afirma que esta ativação deverá ser estendida a novos mercados – sendo os Estados Unidos da América o próximo país a ser visado pela mesma.
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