Newsletter
Pesquisa
Nem todas as crianças são apaixonadas pelo mundo digital. Ainda há as que se fascinam com os brinquedos tradicionais e para essas há uma loja que é um verdadeiro paraíso.
A WareHouse by Maria do Mar – Family Concept Store abriu em Alvalade, em Lisboa, para demonstrar a importância do valor do brinquedo tradicional.
Tendo como máxima que as crianças devem ser as pilhas dos seus próprios brinquedos, Mónica Albuquerque apostou num imaginário infantil saudável, sustentável e que envolve a família num conceito de slow living e parentalidade positiva agora num espaço amplo, que responde aos muitos pedidos dos pais.
O local escolhido para acolher este conceito life time value para pais e filhos foi a antiga fábrica da Confeitaria da Ajuda, onde se faziam as famosas Amêndoas da Páscoa e cubos de Marmelada, em Alvalade, uma tela em branco perfeita para combinar o ambiente industrial e o sentido de casa.
No espaço pode encontrar os mais variados artigos para crianças, brinquedos e puericultura, mobiliário e decoração. Há ainda espaço para os pais poderem assistir a workshops desenvolvidos por especialistas, arquitetos, enfermeiras pediátricas, educadoras, psicólogas, pediatras e encontrar soluções para as suas questões.
“Esta family concept é como o nome diz: um sítio pensado para as famílias onde existem planos e atividades, onde há acesso às melhores marcas de um leque mais abrangente de coisas. Pretendemos oferecer aos pais mobília que cresce e evolui na mesma medida que a família, que não é descartável. Pretendemos oferecer produtos de cuidados para a mãe e bebé orgânicos e amigos do ambiente. Acima de tudo sentimos que existia espaço no mercado para uma loja que fosse um apoio para os pais; uma loja dotada de uma equipa de especialistas que em comité ajuda a criar melhores soluções para as famílias”, explica Mónica Albuquerque.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.