Newsletter
Pesquisa
A narrativa do filme centra-se numa jovem, mergulhando na sua viagem emocional enquanto esta navega pelas pressões das redes sociais.
A marca de cosméticos Maybelline New York lançou uma nova campanha, “Reconnect With You”, para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, que se assinalou este mês, abordando as questões da saúde mental que os jovens enfrentam atualmente.
Desenvolvido pela agência criativa Nice and Serious, em colaboração com a produtora Spindle, o filme mostra a dupla natureza das redes sociais representada por dois lados contrastantes da mesma personagem.
Ao mostrar as experiências que muitos indivíduos da Geração Z enfrentam, o filme, que tem como objetivo realçar a relação entre os meios de comunicação social e o bem-estar mental, pretende ainda fazer com que esta geração se sinta vista, ouvida e segura de que existe apoio disponível.
Para a realização da campanha, a equipa contou com testemunhos de jovens entre os 16 e os 24 anos que partilharam a sua visão pessoal ao longo do processo criativo. “Ao colaborar com o público-alvo, tornou-se claro que precisávamos de criar um filme sem juízos de valor. Um filme que não rotulasse a atividade intensa nas redes sociais como má em si mesma, mas que apresentasse a conhecida história de dois lados”, afirmou Lily Peters, diretora criativa associada da Nice and Serious, citada pelo Brand The Change.
A “Reconnect With You” faz parte da iniciativa mais alargada da marca “Brave Together”, concebida para fomentar conversas sobre saúde mental e promover recursos acessíveis. “A Maybelline sempre acreditou no poder de fazer as coisas acontecerem na nossa vida, e sabemos que a saúde mental é fundamental para nos sentirmos preparados para o fazer”, destacou Niki Lo, diretora-geral da Maybelline New York UK e Irlanda.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.