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Salsa e Cata Vassalo lançam nova coleção
Brand New Friends, a iniciativa que dá a conhecer marcas “especiais”
23 de Fevereiro de 2021
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Brand New Friends, a iniciativa que dá a conhecer marcas “especiais”

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Chama-se Brand New Friends e é uma iniciativa da Salsa nascida em plena pandemia com o objetivo de dar a conhecer marcas especiais, os seus produtos e os artistas por detrás da obra. Uma novidade que pretende dar palco ao que de melhor se faz em Portugal e em Espanha.

 

“Achámos que era hora de nos juntarmos, criarmos sinergias e levarmos a mais pessoas estas marcas, que, de alguma forma, também nos inspiram na Salsa. Para isso criamos uma landing page no nosso site em que os nossos clientes podem consultar todas as marcas envolvidas e serem direcionados para as respetivas páginas. Ativámos também o projeto via newsletter e redes sociais, para toda a nossa base”, explica ao Imagens de Marca, Marta Kadosh, brand, pr and activation manager da Salsa.

 

A Cata Vassalo é a primeira marca a mostrar-se nesta iniciativa já que inspirou a Salsa pela sua missão de tornar única e confiante quem usa as suas peças. Uma partilha de valores com o mercado de jeanswear que levou as marcas a unirem-se numa coleção que reaproveita os desperdícios de produção da Salsa.

 

“O amor e a dedicação com que a Cata cria cada peça para se tornar algo especial na vida dos seus clientes, os valores que, enquanto marca, preconiza; o empreendedorismo, a atenção ao detalhe…tudo isso são características chave da marca Cata Vassalo que nós admiramos, que nos motivam também a fazer melhor. Estas peças que lançamos agora em conjunto são o melhor exemplo disso: a Cata desafiou-nos a separar e enviar-lhe estes desperdícios de produção para, no fim, os tornar arte. São parceiros assim que nos fazem crescer, pensar fora da caixa”, refere Marta Kadosh.

 

São 12 peças exclusivas, disponíveis no site da Cata Vassalo e que os consumidores poderão trocar pelas estrelas que amealham no STAR, programa de fidelização da Salsa. As estrelas, conquistadas através das interações do cliente com a marca convertem-se depois em experiências únicas, como conhecer o processo de produção de uns jeans ou uma sessão de styling com um dos especialistas da Salsa.

 

“Estas são marcas nas quais acreditamos e nos revemos. Marcas com quem partilhamos a dedicação e a motivação com que encaramos o nosso trabalho; marcas que, tal como a Salsa, nasceram de um sonho e fizeram o seu caminho para lá do expectável. Se nós, que temos uma plataforma e um público disposto a ouvir, podemos contar as suas histórias, dar a conhecer os seus talentos e potenciar os seus negócios, então continuaremos a fazê-lo. Se há algo que altura que atravessamos nos mostrou é que há uma necessidade constante de nos reinventarmos e que a união é, sem dúvida, a nossa maior força”, refere Marta Kadosh ao IM.

 

O Brand New Friends não é exclusivo a Portugal. A Salsa quis ainda contar com uma marca espanhola, a Black Limba, mas o objetivo é vir a juntar muitas mais.

 

“O mercado espanhol é muito relevante no nosso modelo de negócio e por isso fazia todo o sentido que também acolhêssemos marcas familiares ao nosso público em Espanha. Mais do que a localização geográfica, este é um projeto que visa, acima de tudo, honrar todas as marcas que, nos dias de hoje, continuam fiéis ao seu propósito e à sua essência, apesar da adversidade”, explica a responsável da marca.  

 

Uma equipa mais ágil, a omnicanalidade e o futuro da Salsa

 

A pandemia veio cancelar muitos planos das marcas. A Salsa não foi diferente. Aprender a viver com a incerteza e o desconhecimento é essencial mas há que encontrar novas formas de interagir com os consumidores.

 

“Na Salsa não quisemos passar ao lado da realidade dos nossos clientes e da nossa comunidade. Lançámos o Never Surrender, um movimento que deu voz a muitos dos nossos heróis do último ano e distribuiu sorrisos, inclusive com uma coleção solidária que angariou mais de 100 mil euros para a Cruz Vermelha portuguesa. Agora estamos de volta às nossas temáticas habituais, a planear a reabertura das nossas lojas, procurando que, apesar de consciente, a nossa comunidade sinta o máximo de normalidade possível”, refere Marta Kadosh.

 

A Salsa diz ter aprendido a deixar de lado alguns métodos e a abrir portas a novas oportunidades de negócio, tornando a equipa mais ágil, atenta e sensível ao mundo que nos rodeia.

 

Com quase 100 lojas próprias divididas entre 4 países, a marca diz estar preparada para dar a conhecer melhor o seu propósito.  

 

“Temos como objetivo chegar a mais pessoas e fazer com que essas pessoas percebam porque é que é que nesta empresa somos uma grande família. No nosso plano de trabalho a nossa prioridade é o canal digital e o crescimento enquanto marca omnicanal. Esta pandemia veio confirmar que a estratégia omnicanal é, efetivamente, a única forma de criar uma experiência de compra relevante para o cliente. Hoje, mais do que nunca, é o consumidor que decide como e quando interagir com as marcas, que, por sua vez, têm de ser capazes de lhes proporcionar o melhor serviço possível, independentemente do canal”, finaliza a responsável da Salsa.


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