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Chama-se Brand
New Friends e é uma iniciativa da Salsa nascida em plena pandemia com o
objetivo de dar a conhecer marcas especiais, os seus produtos e os artistas por
detrás da obra. Uma novidade que pretende dar palco ao que de melhor se faz em
Portugal e em Espanha.
“Achámos que era hora de nos juntarmos, criarmos sinergias e
levarmos a mais pessoas estas marcas, que, de alguma forma, também nos inspiram
na Salsa. Para isso criamos uma landing page no nosso site em que os
nossos clientes podem consultar todas as marcas envolvidas e serem direcionados
para as respetivas páginas. Ativámos também o projeto via newsletter e redes
sociais, para toda a nossa base”, explica ao Imagens de Marca, Marta Kadosh,
brand, pr and activation manager da Salsa.
A Cata Vassalo é a primeira marca a mostrar-se nesta
iniciativa já que inspirou a Salsa pela sua missão de tornar única e confiante
quem usa as suas peças. Uma partilha de valores com o mercado de jeanswear que
levou as marcas a unirem-se numa coleção que reaproveita os desperdícios de produção
da Salsa.
“O amor e a dedicação com que a Cata cria cada peça para se
tornar algo especial na vida dos seus clientes, os valores que, enquanto marca,
preconiza; o empreendedorismo, a atenção ao detalhe…tudo isso são
características chave da marca Cata Vassalo que nós admiramos, que nos motivam
também a fazer melhor. Estas peças que lançamos agora em conjunto são o melhor
exemplo disso: a Cata desafiou-nos a separar e enviar-lhe estes desperdícios de
produção para, no fim, os tornar arte. São parceiros assim que nos fazem
crescer, pensar fora da caixa”, refere Marta Kadosh.
São 12 peças exclusivas, disponíveis no site da Cata Vassalo
e que os consumidores poderão trocar pelas estrelas que amealham no STAR,
programa de fidelização da Salsa. As estrelas, conquistadas através das
interações do cliente com a marca convertem-se depois em experiências únicas,
como conhecer o processo de produção de uns jeans ou uma sessão de styling com
um dos especialistas da Salsa.
“Estas são marcas nas quais acreditamos e nos revemos.
Marcas com quem partilhamos a dedicação e a motivação com que encaramos o nosso
trabalho; marcas que, tal como a Salsa, nasceram de um sonho e fizeram o seu
caminho para lá do expectável. Se nós, que temos uma plataforma e um público
disposto a ouvir, podemos contar as suas histórias, dar a conhecer os seus
talentos e potenciar os seus negócios, então continuaremos a fazê-lo. Se há
algo que altura que atravessamos nos mostrou é que há uma necessidade constante
de nos reinventarmos e que a união é, sem dúvida, a nossa maior força”, refere
Marta Kadosh ao IM.
O Brand New Friends não é exclusivo a Portugal. A Salsa quis
ainda contar com uma marca espanhola, a Black Limba, mas o objetivo é vir a
juntar muitas mais.
“O mercado espanhol é muito relevante no nosso modelo de
negócio e por isso fazia todo o sentido que também acolhêssemos marcas
familiares ao nosso público em Espanha. Mais do que a localização geográfica,
este é um projeto que visa, acima de tudo, honrar todas as marcas que, nos dias
de hoje, continuam fiéis ao seu propósito e à sua essência, apesar da
adversidade”, explica a responsável da marca.
Uma equipa mais ágil, a omnicanalidade e o futuro da
Salsa
A pandemia veio cancelar muitos planos das marcas. A Salsa
não foi diferente. Aprender a viver com a incerteza e o desconhecimento é
essencial mas há que encontrar novas formas de interagir com os consumidores.
“Na Salsa não quisemos passar ao lado da realidade dos
nossos clientes e da nossa comunidade. Lançámos o Never Surrender, um movimento
que deu voz a muitos dos nossos heróis do último ano e distribuiu sorrisos,
inclusive com uma coleção solidária que angariou mais de 100 mil euros para a
Cruz Vermelha portuguesa. Agora estamos de volta às nossas temáticas habituais,
a planear a reabertura das nossas lojas, procurando que, apesar de consciente,
a nossa comunidade sinta o máximo de normalidade possível”, refere Marta
Kadosh.
A Salsa diz ter aprendido a deixar de lado alguns métodos e
a abrir portas a novas oportunidades de negócio, tornando a equipa mais ágil,
atenta e sensível ao mundo que nos rodeia.
Com quase 100 lojas próprias divididas entre 4 países, a
marca diz estar preparada para dar a conhecer melhor o seu propósito.
“Temos como objetivo chegar a mais pessoas e fazer com que
essas pessoas percebam porque é que é que nesta empresa somos uma grande
família. No nosso plano de trabalho a nossa prioridade é o canal
digital e o crescimento enquanto marca omnicanal. Esta pandemia veio confirmar que a estratégia omnicanal é,
efetivamente, a única forma de criar uma experiência de compra relevante para o
cliente. Hoje, mais do que nunca, é o consumidor que decide como e quando
interagir com as marcas, que, por sua vez, têm de ser capazes de lhes
proporcionar o melhor serviço possível, independentemente do canal”, finaliza a
responsável da Salsa.
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