Brand Finance Global 500: o conteúdo ainda é rei

Pesquisa

TikTok é a marca que mais cresce
Brand Finance Global 500: o conteúdo ainda é rei
26 de Janeiro de 2022
Brand Finance Global 500: o conteúdo ainda é rei
Brand Finance Global 500: o conteúdo ainda é rei
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Brand Finance Global 500: o conteúdo ainda é rei
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Brand Finance Global 500 O valor da marca triplicou no ano passado, o TikTok é a marca que mais cresce no mundo segundo o relatório Brand Finance Global 500 2022 Report publicado hoje.


Com um crescimento de 215%, o valor da marca de uma das redes sociais mais populares do momento aumentou de 18,7 mil milhões de dólares em 2021 para 59 mil milhões. Conquistando o 18º lugar entre as 500 marcas mais valiosas do mundo, é a nova entrada mais alta no ranking Brand Finance Global 500 2022.


Brand Finance Global 500: o conteúdo ainda é rei

 

Todos os anos, a consultoria Brand Finance testa cinco mil das maiores marcas e publica quase 100 relatórios, classificando marcas em todos os setores e países. As 500 marcas mais valiosas e fortes do mundo estão incluídas no ranking anual Brand Finance Global 500.


Com as restrições que ainda estão em vigor, impostas por causa da covid-19, os serviços de entretenimento digital, social media e streaming tiveram um crescimento contínuo, e a ascensão do TikTok é uma prova de como o consumo de media está a mudar, refere o relatório da Brand Finance. Com uma oferta de conteúdo e entretenimento de consumo rápido a popularidade da aplicação TikTok espalhou-se por todo o mundo.


Ao mesmo tempo, parcerias estratégicas, como o patrocínio do campeonato UEFA Euro 2020, expuseram o TikTok a dados demográficos fora de sua base original que era a Geração Z. A aplicação ultrapassou os mil milhões de utilizadores em 2021 tornou-se a aplicação mais descarregada na Google Play Store e na App Store da Apple.


No geral, as marcas de media representam as 3 principais marcas que mais crescem no ranking – com outra aplicação deste ramo, o Snapchat, (valor da marca acima de 184%, para 6,6 mil milhões de dólares) e a marca de internet sul-coreana Kakao (aumento de 161%, para 4,7 mil milhões).


Outros bons indicadores do setor de media também foram vistos nos serviços de streaming: a Disney (valor da marca acima de 11% para 57 mil milhões de dólares), Netflix (valor da marca acima de 18% 29,4 mil milhões), YouTube (valor da marca acima de 38% para 23,9 mil milhões) e Spotify (valor da marca aumentou 13%, para 6,3 mil milhões), todos com aumentos.


Em contraste, as marcas de media tradicional têm visto um declínio contínuo, com os utilizadores a mostrarem claramente uma preferência pelas plataformas de streaming. A Warner Bros está entre as marcas com queda mais rápida no ranking deste ano (valor da marca caiu 33%, para 6,8 mil milhões de dólares), e essa tendência é ainda mais visível quando comparamos este ano com as avaliações pré-pandemia.


Três marcas de media estão entre as cinco marcas que mais caem – a Warner Bros teve a maior perda de valor da marca em 40%, a NBC (valor da marca US$ 9,4 mil milhões) a CBS (valor da marca 7,4 mil milhões) com perdas de 38% e 36%, respectivamente.


Já a Apple manteve o título de marca mais valiosa do mundo após um aumento de 35% para 355,1 mil milhões de dólares– o maior valor de marca alguma vez registrado no ranking Brand Finance Global 500 e em todo o mundo.


Numa fase em que o iPhone ainda responde a cerca de metade das vendas da marca. A empresa fundada por Steve Jobs, colocou mais o foco noutro tipo de produtos: a uma nova geração de iPads, novas versões do iMac e a introdução de AirTags. A oferta de serviços, como Apple Pay e Apple TV, também cresceu e tornou-se cada vez mais determinante para o sucesso da marca.


A empresa também percebeu a importância de estar em sintonia com os clientes para manter o valor de marca. Privacidade e meio ambiente são tópicos importantes para a gigante tecnológica e a Apple reforçou suas credenciais em ambas as frentes.



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Brand Finance Global 500: o conteúdo ainda é rei

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Brand Finance Global 500: o conteúdo ainda é rei

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile