Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Em causa está uma campanha multimeios
que apresenta o ator como novo embaixador da marca.
A De’Longhi, empresa produtora de
máquinas de café para uso doméstico, apresentou recentemente a sua primeira
campanha global protagonizada pelo novo embaixador da marca, o ator Brad Pitt.
Em comunicado de imprensa, a
marca refere que a campanha pretende oferecer um “vislumbre” daquilo que é um “clássico
dia na vida de Brad Pitt”. O passeio matinal de moto por Los Angeles e a compra
de grãos de café para, finalmente, poder disfrutar de uma bebida à base de café
são alguns dos momentos habituais na vida do ator colocados em destaque neste
vídeo.
“Acreditamos que o Brad Pitt é o
embaixador perfeito para mostrar a De’Longhi ao mundo”, refere na mesma nota Massimo
Garavaglia, CEO do Grupo, pelo facto de personificar “o espírito da marca” – “ousado
e global mas, ao mesmo tempo, sofisticado e elegante”.
Os créditos do anúncio que faz
parte desta campanha são atribuídos ao trio premiado pelo filme “La La Land” –
o realizador Damien Chazelle, o diretor de fotografia Linus Sandgren e o
compositor Justin Hurwitz, que criou uma banda sonora original para o mesmo. Já
as fotografias da campanha são da responsabilidade do fotógrafo de moda Lachlan
Bailey.
Esta é uma campanha que surge
numa altura em que a marca tem vindo a registar, “ao longo dos últimos anos”,
um “crescimento exponencial”, com as “máquinas de café expresso automáticas” a
apresentarem-se, de acordo com o CEO do Grupo, como “o principal motor deste
crescimento”.
A campanha estará presente, até ao final do ano, em todos
os pontos de contacto com o consumidor, nomeadamente em televisão, outdoor, digital
e nos pontos de venda.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.