Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Comunidade é uma das palavras que marcaram o ano de 2020 e 2021. O conceito é cada vez mais celebrado pelas marcas que procuram encontrar um propósito e fazê-lo chegar aos seus consumidores.
É o caso da marca de luxo italiana Bottega Veneta que lançou um anúncio
sob o conceito de comunidade criativa.
A marca reúne um conjunto de "bottegas", ou seja,
produtos típicos italianos que vão desde os biscoitos Krumiri Rossi, às
massas Pastificio Martelli até às cerâmicas Orsoni e papel Amatruda. Em
italiano a palavra "bottega" significa atelier ou oficina de um
artesão ou grupo de artistas. Daí estar no próprio nome da marca, já que
Bottega Veneta é sinónimo de "Loja Veneziana", neste caso
especializada em artigos de couro feitos à mão.
O projeto inclui ainda uma campanha offline - com produtos dessas
marcas expostos nas lojas Bottega Veneta em Itália.
Com criatividade da agência Publicis Itália, a
campanha "Bottega for Bottegas" é um movimento de marketing que
promove as empresas locais enquanto impulsiona a própria imagem da marca
Bottega Veneta pelo mundo.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.