Boticário cria plataforma para reforçar transparência na cosmética

Pesquisa

“Beleza Transparente”
Boticário cria plataforma para reforçar transparência na cosmética
30 de Julho de 2021
Boticário cria plataforma para reforçar transparência na cosmética
Boticário cria plataforma para reforçar transparência na cosmética
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Boticário cria plataforma para reforçar transparência na cosmética
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Intitula-se “Beleza Transparente” e é uma nova plataforma do Grupo Boticário, que reúne conteúdos sobre a indústria de cosméticos.

 

O grupo lançou esta espécie de movimento com o objetivo de aumentar a transparência e sustentabilidade no mercado de beleza. Ao partilhar conhecimento, através de conteúdos sobre o universo químico e científico da cadeia de produção desta indústria, a empresa pretende estimular o consumo consciente e convidar os consumidores a refletirem sobre esta área em prol de uma cadeia produtiva mais sustentável.


Segundo o B9, esta iniciativa faz parte dos “Compromissos para o Futuro”, um projeto da empresa anunciado em abril e que prevê ampliar o impacto positivo do grupo na sociedade até 2030.


“A plataforma «Beleza Transparente» resulta de muita tecnologia e estudos científicos aplicados à nossa cadeia de produção para garantir sustentabilidade e segurança. É a inovação que garante mais segurança aos produtos, e estamos a avançar para que eles sejam cada vez mais inclusivos e diversos. Queremos desmitificar tabus da indústria da beleza, e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim”, explica Juliana Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produtos do grupo, em declarações citadas pelo B9.


O Grupo Boticário, uma empresa de origem brasileira e que hoje está presente em 15 países, irá reunir nesta plataforma vários podcasts, vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e outros temas que têm gerado curiosidade nos consumidores.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Boticário cria plataforma para reforçar transparência na cosmética

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Boticário cria plataforma para reforçar transparência na cosmética

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile