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Intitula-se “Beleza Transparente” e é uma nova plataforma
do Grupo Boticário, que reúne conteúdos sobre a indústria de cosméticos.
O grupo lançou esta espécie de movimento com o objetivo de
aumentar a transparência e sustentabilidade no mercado de beleza. Ao partilhar
conhecimento, através de conteúdos sobre o universo químico e científico da
cadeia de produção desta indústria, a empresa pretende estimular o consumo
consciente e convidar os consumidores a refletirem sobre esta área em prol de
uma cadeia produtiva mais sustentável.
Segundo o B9, esta iniciativa faz parte dos “Compromissos
para o Futuro”, um projeto da empresa anunciado em abril e que prevê ampliar o
impacto positivo do grupo na sociedade até 2030.
“A plataforma «Beleza Transparente» resulta de muita
tecnologia e estudos científicos aplicados à nossa cadeia de produção para
garantir sustentabilidade e segurança. É a inovação que garante mais segurança
aos produtos, e estamos a avançar para que eles sejam cada vez mais inclusivos
e diversos. Queremos desmitificar tabus da indústria da beleza, e garantir que
um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim”, explica Juliana
Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produtos do grupo, em
declarações citadas pelo B9.
O Grupo Boticário, uma empresa de origem brasileira e que
hoje está presente em 15 países, irá reunir nesta plataforma vários podcasts,
vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e outros temas que têm
gerado curiosidade nos consumidores.
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