ghost image socials
E já tem edição especial
Bota Amarela da Timberland celebra 45 anos
9 de novembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Bota Amarela da Timberland celebra 45 anos
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

A famosa bota amarela da Timberland celebra, este mês de novembro, o 45º aniversário.

Para comemorar a marca lançou uma coleção especial que relembra exclusivamente a bota amarela e outros estilos icónicos. Cada bota é reinventada com destaques em azul safira – um símbolo do 45º aniversário – e apresenta detalhes premium como atacadores com dois tons e amarelo e azul safira, uma etiqueta delicada e a língua com o logo do 45º aniversário em relevo.

Como nasce esta história?

Introduzida por Sidney Swartz, em 1973, a versão inicial da bota tem uma construção graças ao seu fundador. Foi o desejo de Sidney ter um par de botas que o mantivessem seco, no inverno de New Hampshire, que inspirou a criação da “Timberland”, o nome que ele deu ao modelo.

Swartz não podia antever que esta bota robusta de outdoor quebrasse rapidamente barreiras, apelando aos fashionistas italianos, e aos “deuses” do hip hop, e conquistasse um lugar entre os calçados mais icónicos e reconhecidos alguma vez criados no mundo.

No final dos anos 70 dá-se a transição da bota amarela de workwear para um statement fashion, inserida no merchandising de lojas como Saks Fifth Avenue e Bloomingdale´s. Depois de algum tempo, as crianças da década de 80, em Milão, abraçaram a bota como a sua assinatura na ânsia de adotar o “Made in EUA”. Seguiram-se os artistas de hip hop na década de 90 que usaram rapidamente as botas como símbolo da sua individualidade e atitude forte, contra as normas estabelecidas da sociedade.

Nova coleção destaca a bota

A coleção FW18 lança a campanha “Celebrate de Icons”: a primeira campanha de sempre da Timberland que pertence à comunidade. Numa colaboração de inauguração com a Unsplash, a plataforma social de fotógrafos de todo o mundo, a campanha engloba vários assuntos e várias vozes e vai surgir como expressão pessoal da visão de cada fotógrado das botas Timberland, assim como celebração do ADN universal da marca.


A colaboração Unsplash x Timberland vai contar histórias a partir de diferentes canais, criando um verdadeiro projeto cross-media, onde será apresentada também a edição especial do 45º aniversário da bota amarela.

Artigos Relacionados

Recorrendo a Inteligência Artificial
9 de novembro de 2018
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.