Newsletter
Pesquisa
A Bordallo Pinheiro, empresa pertencente ao Grupo Visabeira, inaugurou esta quarta-feira o projeto de expansão e de modernização da sua fábrica nas Caldas da Rainha. Tal processo implicará um investimento que ultrapassa os nove milhões de euros.
Ao nível dos recursos humanos, este crescimento da Bordallo Pinheiro motivou ainda a admissão de mais de uma centena de colaboradores. Atualmente a Bordallo Pinheiro conta com 270 colaboradores, com tendência de crescimento nos próximos meses, avança a marca em comunicado de imprensa.
Com uma área aproximada de doze mil metros quadrados, a nova unidade industrial recorre a equipamentos e processos desenvolvidos em parceria com empresas portuguesas. Naquele que era o espaço onde se situavam as antigas instalações, encontram-se agora ateliers de pintura artística e de ornamentação, bem como os novos fornos e as estufas.
De acordo com as expetativas da marca, a intervenção na Bordallo Pinheiro, que conta com o apoio do Programa de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2020, permitirá que esta fábrica consiga aumentar a sua capacidade produtiva em mais de 60%, assegurando a introdução de processos inovadores e níveis acrescidos de eficiência energética.
Com as instalações ampliadas, a Bordallo Pinheiro propõe-se agora a desenvolver novos produtos da marca e novas coleções, bem como a aumentar a quota no mercado internacional, incrementando a exportação de modo a que, pelo menos, 75% da faturação seja destinada ao mercado externo. Atualmente, os principais mercados internacionais da marca passam pela França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Suécia, Estados Unidos e Japão.
Este investimento na Bordallo Pinheiro incluirá ainda uma remodelação e reorganização dos espaços da loja Bordallo e do seu Museu, criando um complexo que incluirá a abertura de uma nova loja.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.