ghost image socials

Pesquisa

Em Lisboa, número de viagens aumentou 1000%
Bolt quadruplicou negócio desde o início da pandemia
18 de Agosto de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Bolt quadruplicou negócio desde o início da pandemia

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

A operadora de mobilidade Bolt afirma que quadruplicou o seu negócio desde o início da pandemia, registando em julho o seu mês de maior sucesso deste ano.

Segundo a marca, só em número de locais abrangidos pelos seus serviços, a operadora registou um aumento de 200%, servindo agora mais de 500 cidades em 45 países nos continentes europeu e africano.

A nível global de negócio, a Bolt triplicou, desde o início de 2020, o seu número de utilizadores para mais de 100 milhões e adicionou também mais de dois milhões de condutores à sua plataforma. A empresa inaugurou vários novos escritórios ao longo do último ano, incluindo hubs de engenharia em Berlim e Nairobi, e mais que duplicou o seu número de colaboradores, que agora ultrapassa os três mil; há ainda cerca de 350 posições em aberto, com vista à contratação de mais de 700 pessoas até ao fim de 2022.

O anúncio destes números marca o nono aniversário desde que Markus Villig fundou a Bolt em Tallinn, na Estónia, em 2013. O CEO e fundador da Bolt, refere que “a pandemia foi o maior choque económico em várias gerações; atingirmos metas como 100 milhões de utilizadores e termos operações em mais de 500 cidades são, de facto, razões para nos sentirmos mesmo muito orgulhosos. Quando a Bolt foi inicialmente fundada, a nossa missão era desafiar a indústria tradicional dos táxis em Tallinn com um novo serviço de transporte de passageiros. Agora, a nossa dimensão e a variedade de produtos que oferecemos colocam-nos numa posição única para revolucionar o modo como as pessoas se deslocam nas cidades. Oferecendo uma alternativa ao carro particular, conseguimos ajudar a criar cidades mais verdes, mais seguras e mais agradáveis para se habitar”.

David Silva, porta-voz da Bolt e responsável pela Bolt Food em Portugal, conta que “quando me juntei à Bolt, em 2018, para fazer o lançamento da então Taxify no país, só contávamos com um produto. Atualmente, o nosso serviço de transporte de passageiros está disponível em todo o país; temos opções de micromobilidade em 11 cidades, a Bolt Food já opera na Grande Lisboa, Grande Porto, Braga e Coimbra e a Bolt Market encontra-se a consolidar o negócio em Lisboa. A adesão do mercado nacional às nossas soluções tem sido espantosa: a título de exemplo, só no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com o ano passado, registámos em Lisboa um aumento de 1000% no número de viagens com os nossos veículos de mobilidade suave. O nosso objetivo é continuar a trabalhar para que a experiência dos utilizadores da Bolt seja cada vez melhor nas nossas várias áreas de operação, e que, assim, continuemos no bom caminho rumo a construir cidades para as pessoas, não para os carros.”

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.