Newsletter
Pesquisa
O Banco do Brasil decidiu inovar e pediu aos seus novos clientes que tirassem uma selfie na altura de abrir conta. O problema nem foi a linguagem jovem e informal usada no anúncio, mas sim a promoção da diversidade com a contratação de atores e atrizes negros.
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro não gostou da publicidade e fez questão de contactar pessoalmente o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes com o objetivo se censurar o conteúdo.
Esta ação levou ao despedimento do Diretor de Comunicação e Marketing do Banco do Brasil Delano Valentim. Em comunicado o presidente da instituição já fez saber que “O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.