Newsletter
Pesquisa
A ConsumerChoice, empresa de sistemas de avaliação de marcas, realizou um estudo para conhecer o comportamento, as estratégias e as tendências dos consumidores para a Black Friday. A maioria dos entrevistados (91%) demonstra um elevado nível de adesão.
Os eletrodomésticos de grande dimensão são os produtos mais atrativos durante as promoções da Black Friday, de acordo com 44% dos inquiridos, seguidos pela categoria informática (36%) e televisões (26%).
Os pequenos eletrodomésticos surgem em quarto lugar das preferências (20%). Por outro lado, produtos nas categorias de áudio e vídeo, vestuário, calçado e fotografia não são avaliados com interesse prioritário durante este período de promoções.
Para 18% dos entrevistados, a Black Friday é a altura ideal para adiantar as compras de Natal. Mais de metade dos inquiridos (55%) afirma poupar, em média, entre 10% a 25%, enquanto 27% refere uma poupança até aos 50%.
De referir ainda que 36% dos entrevistados aguarda especificamente por esta altura do ano para fazer compras de maior valor, mesmo que isso signifique adiar essas aquisições.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.