ghost image socials

Pesquisa

Estudo do Portal da Queixa
Black Friday "não faz sentido" para 75% dos consumidores
25 de Novembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Black Friday "não faz sentido" para 75% dos consumidores

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

Apenas 30% dos portugueses fez compras na Black Friday de 2020, adianta o Portal da Queixa.


Em vésperas de mais uma Black Friday, um inquérito realizado pelo Portal da Queixa revela que a “febre” associada a este fenómeno está a perder força em Portugal. Atualmente, o evento apenas faz sentido para cerca de um quarto dos portugueses, revela o portal em comunicado de imprensa.


“74,50% dos consumidores é da opinião de que a Black Friday ‘já não faz sentido’, tendo em conta as campanhas promocionais efetuadas ao longo de todo o ano”, pode ler-se na mesma nota. A tendência fica ainda mais clara se olharmos para 2020, ano em que apenas 30,4% dos portugueses diz ter feito compras na Black Friday.


Questionados, por sua vez, sobre o hábito de esperar pelas promoções de Black Friday para realizar algumas das suas compras, 50,8% dos portugueses inquiridos no âmbito deste estudo revela fazê-lo. É às lojas online que os portugueses mais recorrem para esta finalidade (46,1%), que superam as lojas físicas (37,9%) e, também, o recurso a ambos os meios (16%).


Relativamente às categorias que registaram, no ano passado, um maior volume de compras, o setor da tecnologia lidera (58,6%), seguindo-se o da moda (51,6%) e, a fechar o pódio, a que engloba os livros, música e papelaria (23%). Já no que se refere ao investimento aplicado, um gasto entre os 101 e os 250 euros foi o mencionado pela maior fatia da amostra do estudo (35,5%).


O estudo evidenciou ainda que a grande maioria dos consumidores não aproveita a ocasião para fazer as compras de Natal, com 66,1% dos questionados a pessoas a responder que não considera a Black Friday uma oportunidade para tal.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.