Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Apenas 30% dos portugueses fez
compras na Black Friday de 2020, adianta o Portal da Queixa.
Em vésperas de mais uma Black
Friday, um inquérito realizado pelo Portal da Queixa revela que a “febre” associada
a este fenómeno está a perder força em Portugal. Atualmente, o evento apenas
faz sentido para cerca de um quarto dos portugueses, revela o portal em
comunicado de imprensa.
“74,50% dos consumidores é da
opinião de que a Black Friday ‘já não faz sentido’, tendo em conta as campanhas
promocionais efetuadas ao longo de todo o ano”, pode ler-se na mesma nota. A
tendência fica ainda mais clara se olharmos para 2020, ano em que apenas 30,4%
dos portugueses diz ter feito compras na Black Friday.
Questionados, por sua vez, sobre
o hábito de esperar pelas promoções de Black Friday para realizar algumas das
suas compras, 50,8% dos portugueses inquiridos no âmbito deste estudo revela fazê-lo.
É às lojas online que os portugueses mais recorrem para esta finalidade (46,1%),
que superam as lojas físicas (37,9%) e, também, o recurso a ambos os meios (16%).
Relativamente às categorias que
registaram, no ano passado, um maior volume de compras, o setor da tecnologia
lidera (58,6%), seguindo-se o da moda (51,6%) e, a fechar o pódio, a que
engloba os livros, música e papelaria (23%). Já no que se refere ao
investimento aplicado, um gasto entre os 101 e os 250 euros foi o mencionado
pela maior fatia da amostra do estudo (35,5%).
O estudo evidenciou ainda que a
grande maioria dos consumidores não aproveita a ocasião para fazer as compras
de Natal, com 66,1% dos questionados a pessoas a responder que não considera a
Black Friday uma oportunidade para tal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.