Newsletter
Pesquisa
Em muitos países é habitual os restaurantes chineses terem para oferecer aos seus clientes os biscoitos da sorte que trazem consigo um provérbio e seis números que esperam orientar a vida das pessoas daquele momento em diante. E se, acompanhando estas mensagens, se encontrasse material publicitário dentro dos biscoitos? Nos Estados Unidos da América isso já acontece.
Esta iniciativa é da responsabilidade da Open Fortune, empresa criada por Shawn Porat e Matt Williams, conhecida pela impressão destas mensagens e que, agora, está também empenhada na divulgação de campanhas publicitárias no verso destes papéis, os quais chegarão aos dezanove mil restaurantes chineses com os quais a empresa trabalha.
Como divulgado no site oficial da Open Fortune, a divulgação de produtos e serviços através destes biscoitos da sorte gera uma taxa de retorno financeiro na ordem dos 95%, devido ao modo criativo como estes estão a ser publicitados. E embora esta medida tenha levado algumas marcas, como a Missouri Lotery, a Capital One e a Bloomingdale’s a cessar o negócio com a Open Fortune, também fez com que despertasse a atenção das redes sociais, estando a ser partilhada pelo público através do Twitter e do Reddit.
Considerando que 300 milhões de biscoitos da sorte são distribuídos nos Estados Unidos da América mensalmente, os dois responsáveis pela Open Fortune acreditam que uma marca pode, potencialmente, estar presente em mais de 10 milhões de biscoitos por campanha lançada. “Nós ajudamos as marcas a costurar a mensagem e a adicionar frases de impacto de uma linha na parte de baixo do anúncio” afirma Porat ao AdWeek. “É tudo uma questão de nos divertirmos um pouco com isso”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.