Newsletter
Pesquisa
Em pleno mês de férias trazemos nesta emissão
mais um Best Of das reportagens que fizemos nos últimos meses, e que nos leva a
recordar algumas das tendências e realidades que vão marcar a vida das empresas
e o comportamento dos consumidores no retomar da normalidade possível.
Um programa que
intitulamos de “Os 3 “R” saído da pandemia. Porque nunca tínhamos imaginado
parar totalmente a nossa vida social e económica, apreendemos a ter de pensar o
nosso regresso ao trabalho e às rotinas do quotidiano de uma maneira diferente,
com cuidados diferentes e com expectativas muito incertas. Ninguém se irá
esquecer deste Regresso após dois meses de isolamento.
Fomos ver in loco como
se reabriram as portas de várias lojas através da nossa rubrica “A Excelência
do Luxo” e auscultámos as histórias de quem tem de recuperar a confiança no
negócio com o mercado interno. Trazemos desta experiência de isolamento para o
desconfinamento a consciência generalizada de que podemos reinventar a nossa
relação com os modelos de trabalho convencionais e que temos mais talentos do
que imaginamos e que podemos potenciar.
O Reskiling é uma tendência que se vai
impor na área dos recursos humanos. É sempre bom voltar a ouvir os
especialistas que a jornalista Ana Gaboleiro entrevistou e que estão atentos a
estas mudanças. Outro dos temas que saiu reforçado desta pandemia foi a
sustentabilidade.
O nosso terceiro “R” diz respeito ao conceito de readaptar.
Um imperativo dos novos tempos que nos obriga a repensar o ambiente, pessoas e
economia. O projeto Portuguese Mask é recordado na reportagem do jornalista
Fernando Paula, que nos mostra como as empresas e indústrias portuguesas do
setor dos têxteis tiveram de readaptar a sua produção a novas necessidades do
mercado, responder à procura de um produto que se pretende reutilizável para
proteger o ambiente e que é simultaneamente uma nova tendência na moda, as
máscaras sociais.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.