ghost image socials
Emissão Online
Best Of “Os 3 “R” saídos da pandemia
16 de agosto de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Best Of “Os 3 “R” saídos da pandemia

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Em pleno mês de férias trazemos nesta emissão mais um Best Of das reportagens que fizemos nos últimos meses, e que nos leva a recordar algumas das tendências e realidades que vão marcar a vida das empresas e o comportamento dos consumidores no retomar da normalidade possível.


Um programa que intitulamos de “Os 3 “R” saído da pandemia. Porque nunca tínhamos imaginado parar totalmente a nossa vida social e económica, apreendemos a ter de pensar o nosso regresso ao trabalho e às rotinas do quotidiano de uma maneira diferente, com cuidados diferentes e com expectativas muito incertas. Ninguém se irá esquecer deste Regresso após dois meses de isolamento.


Fomos ver in loco como se reabriram as portas de várias lojas através da nossa rubrica “A Excelência do Luxo” e auscultámos as histórias de quem tem de recuperar a confiança no negócio com o mercado interno. Trazemos desta experiência de isolamento para o desconfinamento a consciência generalizada de que podemos reinventar a nossa relação com os modelos de trabalho convencionais e que temos mais talentos do que imaginamos e que podemos potenciar.


O Reskiling é uma tendência que se vai impor na área dos recursos humanos. É sempre bom voltar a ouvir os especialistas que a jornalista Ana Gaboleiro entrevistou e que estão atentos a estas mudanças. Outro dos temas que saiu reforçado desta pandemia foi a sustentabilidade.


O nosso terceiro “R” diz respeito ao conceito de readaptar. Um imperativo dos novos tempos que nos obriga a repensar o ambiente, pessoas e economia. O projeto Portuguese Mask é recordado na reportagem do jornalista Fernando Paula, que nos mostra como as empresas e indústrias portuguesas do setor dos têxteis tiveram de readaptar a sua produção a novas necessidades do mercado, responder à procura de um produto que se pretende reutilizável para proteger o ambiente e que é simultaneamente uma nova tendência na moda, as máscaras sociais.  



Artigos Relacionados

Emissão Online
20 de setembro de 2020
Emissões
Emissão online
13 de setembro de 2020
Emissões

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.