Best Global Brands 2021: quais as marcas mais valiosas?

Pesquisa

Estudo da Interbrand
Best Global Brands 2021: quais as marcas mais valiosas?
21 de Outubro de 2021
Best Global Brands 2021: quais as marcas mais valiosas?
Best Global Brands 2021: quais as marcas mais valiosas?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Best Global Brands 2021: quais as marcas mais valiosas?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Apple é a marca que lidera o “Best Global Brands 2021”, uma lista das 100 marcas mais valiosas do mundo elaborado pela Interbrand.

 

Com um valor de marca a rondar os 408 milhões de dólares (cerca de 350 milhões de euros) e um crescimento de 26%, a Apple está no topo do ranking “Best Global Brands 2021”, realizado pela Interbrand.


No segundo lugar encontramos a Amazon, com um valor de marca superior a 249 milhões de dólares (214 milhões de euros) e um aumento de 24%. O pódio fica completo com a Microsoft, que atingiu um valor de a rondar os 210 milhões de dólares (180 milhões de euros) e um aumento de 27% em relação a 2020.


Os dados confirmam a estabilidade das marcas que estão no topo do ranking, dominado por companhias ligadas ao setor tecnológico. No número quatro da lista temos a Google, com um valor de marca de quase 197 milhões de dólares (169 milhões de euros) e em quinto lugar a Samsung, com mais de 74 milhões (mais de 63 milhões de euros).


O top 10 é composto ainda pela Coca-Cola, Toyota, Mercedes-Benz, McDonald’s e a Disney.


O destaque vai, no entanto, para a Tesla, a grande protagonista desta edição. A marca de Elon Musk registou um crescimento de 184% em termos de valor de marca, que se situa agora acima dos 36 milhões de dólares (quase 31 milhões de euros). É um crescimento recorde na história do relatório, já que a marca subiu 26 posições em relação ao ano passado. Do 40º lugar passou para o 14º.


Segundo a Interbrands, estas marcas têm em comum três elementos: a “direção” - estabelecem um propósito claro e asseguram que toda a organização saiba para onde ela se dirige; a “agilidade” – atuam de forma rápida em relação ao lançamento de novos produtos e serviços, fazendo mudanças de forma a satisfazer as necessidades dos consumidores; a “participação” – incentivam a comunidade de consumidores a interagir com a marca.


Pode ver de seguida a lista completa das 100 marcas mais valiosas do mundo, segundo o “Best Global Brands 2021”:

Best Global Brands 2021: quais as marcas mais valiosas?
Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Best Global Brands 2021: quais as marcas mais valiosas?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Best Global Brands 2021: quais as marcas mais valiosas?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile