Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Apple é a marca que
lidera o “Best Global Brands 2021”, uma lista das 100 marcas mais valiosas do
mundo elaborado pela Interbrand.
Com um valor de marca a rondar os 408 milhões de dólares
(cerca de 350 milhões de euros) e um crescimento de 26%, a Apple está no topo
do ranking “Best Global Brands 2021”, realizado pela Interbrand.
No segundo lugar encontramos a Amazon, com um valor de marca
superior a 249 milhões de dólares (214 milhões de euros) e um aumento de 24%. O
pódio fica completo com a Microsoft, que atingiu um valor de a rondar os 210
milhões de dólares (180 milhões de euros) e um aumento de 27% em relação a
2020.
Os dados confirmam a estabilidade das marcas que estão no
topo do ranking, dominado por companhias ligadas ao setor tecnológico. No
número quatro da lista temos a Google, com um valor de marca de quase 197
milhões de dólares (169 milhões de euros) e em quinto lugar a Samsung, com mais
de 74 milhões (mais de 63 milhões de euros).
O top 10 é composto ainda pela Coca-Cola, Toyota, Mercedes-Benz,
McDonald’s e a Disney.
O destaque vai, no entanto, para a Tesla, a grande
protagonista desta edição. A marca de Elon Musk registou um crescimento de 184%
em termos de valor de marca, que se situa agora acima dos 36 milhões de dólares
(quase 31 milhões de euros). É um crescimento recorde na história do relatório,
já que a marca subiu 26 posições em relação ao ano passado. Do 40º lugar passou
para o 14º.
Segundo a Interbrands, estas marcas têm em comum três
elementos: a “direção” - estabelecem um propósito claro e asseguram que toda a
organização saiba para onde ela se dirige; a “agilidade” – atuam de forma
rápida em relação ao lançamento de novos produtos e serviços, fazendo mudanças
de forma a satisfazer as necessidades dos consumidores; a “participação” –
incentivam a comunidade de consumidores a interagir com a marca.
Pode ver de seguida a lista completa das 100 marcas mais
valiosas do mundo, segundo o “Best Global Brands 2021”:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.