Newsletter
Pesquisa
No ano de 2018, os bens tecnológicos de consumo registaram um aumento de 6,9% nas vendas e uma faturação de 3 mil milhões de euros a nível nacional. Segundo dados avançados pela GfK Portugal, a categoria que registou um maior crescimento foi a das telecomunicações (15,3%), com uma faturação de 1,1 mil milhões de euros, seguida pelos pequenos eletrodomésticos (6,7%), com 287 milhões de euros.
No ano passado, a única categoria que registou quebras nas vendas foi a da fotografia (-5,1%), atingindo assim os 46 milhões de euros de faturação. A categoria dos equipamentos de escritório e consumíveis foi a terceira com maior crescimento (4%), seguindo-se os Grandes Eletrodomésticos, que assinalaram um aumento de 2,9% e alcançaram os 579 milhões de euros.
Já a Tecnologia de Informação teve um crescimento de 1,7%, o que representa uma faturação de 510 milhões euros. A categoria que registou o crescimento mais baixo, de 1%, foi a Eletrónica de Consumo, sendo, no entanto, a quarta categoria com maior faturação, no valor de 386 milhões de euros. Os dados apresentados são resultado do estudo GfK Temax, que terá sido realizado em 41 países, incluindo Portugal Continental.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.