Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A
Benetton também se juntou à febre do metaverso por ocasião da Semana de Moda de
Milão.
A marca decidiu realizar uma ação especial durante este
período, adaptando o seu espaço de Corso Vittorio Emanuele ao universo virtual,
com a mesma imagem e sensação experiencial. Isto significa que a loja física se
transformará numa espécie de réplica da loja do metaverso.
Por outro lado, esta última terá um novo foco. Os visitantes
que entrarem nela não terão apenas a possibilidade de fazer compras, tendo à
disposição experiências de jogo. Com estas, os clientes poderão acumular
códigos QR destinados à utilização na loja real.
“Queríamos transformar a experiência imersiva, criando o
mesmo ecossistema emocional no comércio físico que poderemos ver na loja
virtual do metaverso que será inaugurada nas próximas semanas”, afirma Massimo
Renon, CEO do Benetton Group.
Esta é uma forma de unir o melhor dos dois mundos, dentro da
estratégica omnicanal da marca. Assim, a loja virtual irá brindar uma
experiência semelhante àquele que se pode viver na Corso Vittorio Emanuele
durante as próximas semanas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.