Bem-estar faz crescer negócio da saúde online

Pesquisa

A Nossa Saúde
Bem-estar faz crescer negócio da saúde online
7 de Abril de 2018
Bem-estar faz crescer negócio da saúde online
Bem-estar faz crescer negócio da saúde online
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Bem-estar faz crescer negócio da saúde online

Nunca uma geração foi tão informada, tão consciente do que procura e se preocupou tanto com a sua saúde e bem-estar. Estes são os inputs que demonstram a grande oportunidade do e-Commerce para o setor de retalho de saúde. As problemáticas da pele estão mesmo entre as principais pesquisas no Google e ter conteúdos e uma oferta para responder às necessidades deste consumidor é fundamental para a estratégia de negócio das farmácias.


A Farmácia da Terra, situada no Entroncamento, pode dizer-se que é já um fenómeno dentro do setor. É um caso que serve de exemplo e inspiração. Tem uma experiência de uma década online e tem vindo a fazer evoluções e adaptações para potenciar o crescimento das vendas nas categorias mais procuradas através do seu site. Pedro Marques, farmacêutico e diretor técnico da Farmácia da Terra, afirma mesmo que: “entram-nos mais pessoas no site da farmácia diariamente e mensalmente do que entram na farmácia física. Isso abre-nos as portas de um mundo que realmente tem um potencial enorme”.


Nesta visão de crescimento do negócio no digital, a Farmácia da Terra prepara-se para lançar mais um canal especializado: www.aminhafarmacia.pt O objetivo é aproveitar de uma forma mais eficaz a forte procura de produtos de dermocosmética, relacionados com o bebé e as necessidades da maternidade e os suplementos alimentares. As vendas são maioritariamente feitas para todo o território nacional com algumas a serem efetuadas a partir do estrangeiro. “É esse cliente que às vezes não encontra nas farmácias da sua cidade ou da sua região determinadas categorias ou campanhas que nós temos e que nos fazem encomendas e é aí que queremos focar”, refere Pedro Marques.



Detentora de marcas como a Vichy, La Roche-Posay, SkinCeuticals ou Roger&Gallet e atenta às necessidades de conteúdos das farmácias na estratégia digital, a Cosmética Activa, divisão da L’Oréal para a dermocosmética, assume-se como um parceiro importante na disponibilização de informação científica relevante e sobre a história das suas marcas, quer em texto quer em conteúdos de vídeo. Criando uma experiencia digital mais rica que ajuda a influenciar o processo de decisão de compra.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Bem-estar faz crescer negócio da saúde online

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Bem-estar faz crescer negócio da saúde online

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile