Newsletter
Pesquisa
O filme começa por perguntar: “O que tem Londres em comum com as vilas búlgaras Kazanlak – Rozovo e Yagoda?”.
“Pink Your Gin” é a nova campanha da Beefeater que pretende dar a conhecer uma bebida inspirada no rosa milenar, morango e no punk moderno através da arte.
Com criatividade da agência criativa proof., da Bulgária, a ideia da marca foi procurar algo que combinasse com a bebida: “encontrámos duas aldeias que tinham apenas 14 quilómetros de distância e pareciam perfeitas: a Kazanlak – Rozovo, que significa “rosa” em búlgaro, e a Yagoda, que significa “morango” em búlgaro”, explica a marca no YouTube.
Ambas vibrantes e coloridas, com uma população de menos de 2 mil pessoas. A marca acabou por convidar grafiters mundialmente famosos que se juntaram a influenciadores búlgaros e londrinos para desenvolverem um conceito para alguns grafites.
Cada uma das duas obras de arte foi inspirada na cultura urbana, no rosa milenar, no punk moderno e no lugar em que foram criadas. E assim nasce nas paredes das duas aldeias um motivo de visita, já que ambas foram marcadas em aplicações como o TripAdvisor ou o Foursquare.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.