Batatas fritas com banana da Madeira?

Pesquisa

Marca portuguesa lança inovação
Batatas fritas com banana da Madeira?
28 de Maio de 2021
Batatas fritas com banana da Madeira?
Batatas fritas com banana da Madeira?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Batatas fritas com banana da Madeira?
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Todos os dias, em pequenas propriedades locais da ilha da Madeira, são colhidas manualmente as bananas que servem de matéria-prima a uma inovação recente no mercado.


A Urban Foods acaba de lançar as Bananas Chips, um produto nascido para apoiar as comunidades locais ao mesmo tempo que ajuda a criar valor para a economia do país.

 

Maria Villas-Boas, fundadora da marca, tem formação em Gestão e mais de 15 anos em retalho. A sua última experiência antes da sua aventura empreendedora na Urban Foods foi na Sonae onde trabalhou como responsável comercial da Área Saudável dos supermercados Continente e onde abriu os primeiros supermercados Go Natural. No início deste ano, Marta Lousada juntou-se à Urban Foods como co-founder e CMO. Com formação em Gestão e Marketing, e depois de mais de 10 anos de experiência em retalho e negócios online. Uma boa parte da sua experiência foi também na Sonae onde lançou e geriu a loja online da insígnia Well’s até 2017, ano em que sai para a Sephora para lançar a loja online.

 

É em 2021 que levam o sonho avante ao criarem o seu próprio negócio com um propósito: boa comida não deve ser um luxo, mas sim estar acessível a todos independentemente da sua condição. Ambas as fundadoras veem nos snacks uma via para ter um impacto positivo que se traduz numa mudança de hábitos.

 

Maria é apaixonada por cozinha e é quem faz magia nas receitas dos petiscos da Urban Foods. Para a empreendedora este processo criativo e de inovação “passa por dar uma oportunidade a ingredientes ricos nutricionalmente, mas pobres em sabor, transformando-os em snacks com as características que todos sonhamos - saborosos, indulgentes e crocantes”. Já para Marta o io-io de dietas e restrições alimentares não é bom para a nossa saúde. “Não acredito que seja com fundamentalismos que consigamos mudanças permanentes. Já passei por fases em que comia com muitas restrições e depois, com um pico de trabalho, lá ia eu atacar umas batatas fritas ou um chocolate da máquina de snacks. Se abdicarmos do prazer que a comida nos dá, a asneira que vamos fazer depois é maior”, refere a responsável da marca.



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Batatas fritas com banana da Madeira?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Batatas fritas com banana da Madeira?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile