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Todos os dias, em
pequenas propriedades locais da ilha da Madeira, são colhidas manualmente as
bananas que servem de matéria-prima a uma inovação recente no mercado.
A Urban Foods acaba de lançar as Bananas Chips, um produto
nascido para apoiar as comunidades locais ao mesmo tempo que ajuda a criar
valor para a economia do país.
Maria Villas-Boas, fundadora da marca, tem formação em
Gestão e mais de 15 anos em retalho. A sua última experiência antes da sua
aventura empreendedora na Urban Foods foi na Sonae onde trabalhou como
responsável comercial da Área Saudável dos supermercados Continente e onde
abriu os primeiros supermercados Go Natural. No início deste ano, Marta Lousada
juntou-se à Urban Foods como co-founder e CMO. Com formação em Gestão e
Marketing, e depois de mais de 10 anos de experiência em retalho e negócios
online. Uma boa parte da sua experiência foi também na Sonae onde lançou e geriu
a loja online da insígnia Well’s até 2017, ano em que sai para a Sephora para
lançar a loja online.
É em 2021 que levam o sonho avante ao criarem o seu próprio
negócio com um propósito: boa comida não deve ser um luxo, mas sim estar
acessível a todos independentemente da sua condição. Ambas as fundadoras
veem nos snacks uma via para ter um impacto positivo que se traduz numa mudança
de hábitos.
Maria é apaixonada por cozinha e é quem faz magia nas
receitas dos petiscos da Urban Foods. Para a empreendedora este processo
criativo e de inovação “passa por dar uma oportunidade a ingredientes ricos
nutricionalmente, mas pobres em sabor, transformando-os em snacks com as
características que todos sonhamos - saborosos, indulgentes e crocantes”. Já
para Marta o io-io de dietas e restrições alimentares não é bom para a nossa
saúde. “Não acredito que seja com fundamentalismos que consigamos mudanças
permanentes. Já passei por fases em que comia com muitas restrições e depois,
com um pico de trabalho, lá ia eu atacar umas batatas fritas ou um chocolate da
máquina de snacks. Se abdicarmos do prazer que a comida nos dá, a asneira que
vamos fazer depois é maior”, refere a responsável da marca.
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