ghost image socials
Os novos hábitos de consumo
Barómetro COVID-19
25 de março de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Foi uma corrida aos supermercados, uma razia às prateleiras e um açambarcamento desmedido assim que se notaram os primeiros sinais de COVID-19 em Portugal.

E se por um lado a economia luta para se manter de boa saúde, há setores onde se não faltar produto, seja pela necessidade ou pela vontade de ter o seu próprio bunker, também não falta fundo de maneio.

A Nielsen, empresa global de gestão de medição e análise de dados estudou os impactos da pandemia neste setor relativo à semana 9 de 2020, ou seja, entre 24 de fevereiro e 1 de março deste ano. Os números apontam “para um crescimento das vendas nos Hipers+Supers que totalizaram 14% entre as categorias de alimentação, detergentes e produtos de higiene e frescos, quando desde o início do ano a tendência se situava nos 6%.”

A Nielsen conseguiu ainda identificar as 9 etapas de preparação do consumidor para a pandemia que, segundo este estudo, se verifica de igual forma por toda a europa e não apenas em Portugal:

Image

Os produtos com mais procura, além das máscaras, luvas e gel hidra alcoólico (40%) foram os produtos de limpeza (30%), assim como os enlatados e conservas (42%) seguidos pelos produtos ricos em vitamina C (Kiwi +39%, Laranja +37%, Tangerina/Clementina +37%)

Há alterações de acordo com a zona geográfica Lisboa, Setúbal, Leiria e Santarém foram os distritos mais precavidos, analise-se o exemplo da capital que neste período registou um consumo de 18% triplicando os habituais 6%.

Já os locais preferidos de compra aumentaram as visitas, para os portugueses ganham importância aqueles que apresentam maior variedade, os Hipermercados (+20%), Super (+18%) e os Pequenos (+5%).

Patricia Daimiel, Diretora-Geral da Nielsen para Espanha e Portugal, em comunicado explica “vivemos hoje uma situação verdadeiramente sem precedentes. (…) Todos seremos impactados, sem exceção. Por essa razão, é fundamental que, agora mais do que nunca, nos mantenhamos informados sobre todas as mudanças e novas tendências que vêm impactar cada um dos nossos mercados.”

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.