ghost image socials
Os novos hábitos de consumo
Barómetro COVID-19
25 de março de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Foi uma corrida aos supermercados, uma razia às prateleiras e um açambarcamento desmedido assim que se notaram os primeiros sinais de COVID-19 em Portugal.

E se por um lado a economia luta para se manter de boa saúde, há setores onde se não faltar produto, seja pela necessidade ou pela vontade de ter o seu próprio bunker, também não falta fundo de maneio.

A Nielsen, empresa global de gestão de medição e análise de dados estudou os impactos da pandemia neste setor relativo à semana 9 de 2020, ou seja, entre 24 de fevereiro e 1 de março deste ano. Os números apontam “para um crescimento das vendas nos Hipers+Supers que totalizaram 14% entre as categorias de alimentação, detergentes e produtos de higiene e frescos, quando desde o início do ano a tendência se situava nos 6%.”

A Nielsen conseguiu ainda identificar as 9 etapas de preparação do consumidor para a pandemia que, segundo este estudo, se verifica de igual forma por toda a europa e não apenas em Portugal:

Image

Os produtos com mais procura, além das máscaras, luvas e gel hidra alcoólico (40%) foram os produtos de limpeza (30%), assim como os enlatados e conservas (42%) seguidos pelos produtos ricos em vitamina C (Kiwi +39%, Laranja +37%, Tangerina/Clementina +37%)

Há alterações de acordo com a zona geográfica Lisboa, Setúbal, Leiria e Santarém foram os distritos mais precavidos, analise-se o exemplo da capital que neste período registou um consumo de 18% triplicando os habituais 6%.

Já os locais preferidos de compra aumentaram as visitas, para os portugueses ganham importância aqueles que apresentam maior variedade, os Hipermercados (+20%), Super (+18%) e os Pequenos (+5%).

Patricia Daimiel, Diretora-Geral da Nielsen para Espanha e Portugal, em comunicado explica “vivemos hoje uma situação verdadeiramente sem precedentes. (…) Todos seremos impactados, sem exceção. Por essa razão, é fundamental que, agora mais do que nunca, nos mantenhamos informados sobre todas as mudanças e novas tendências que vêm impactar cada um dos nossos mercados.”

Artigos Relacionados

Vão ser seis episódios semanais
22 de outubro de 2020
Criatividade
Na 4ª edição do BOLD Creative Festival
21 de outubro de 2020
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.