Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A propósito desta missão, o
navegador propõe-se a viajar sozinho até às Caraíbas.
Francisco Lufinha pretende cruzar
o Oceano Atlântico sozinho, num barco puxado apenas por um kite, no âmbito da
EDP Atlantic Mission. Mas, recentemente, a EDP veio convidar os portugueses a
prestarem o seu apoio ao navegador, convidando-os a submeterem o seu nome, o de
um familiar ou de um amigo, no site da EDP.
Deste modo, aqueles que se inscreverem
na iniciativa “Põe o teu nome no barco do Lufinha” verão esse mesmo nome
inscrito no barco. Porém, comprometem-se, ao mesmo tempo, a cumprirem uma
panóplia de missões sustentáveis, como apanhar plásticos numa praia ou rio,
optar por produtos com certificação ambiental, evitar o recurso a embalagens de
utilização única ou optar por fontes de energia limpas, esclarece a EDP em
comunicado de imprensa.
De acordo com a marca, esta
trata-se de uma iniciativa que “pretende sensibilizar para a proteção do
Planeta” e convidar os portugueses a aderirem a um estilo de vida mais
sustentável.
Na EDP Atlantic Mission, prevista
para novembro, Francisco Lufinha propõe-se a estabelecer um novo recorde
mundial ao sair de Lisboa em direção às Caraíbas, “num barco que é movido
apenas pela energia do vento, do sol e da água”, explica a EDP. Recorde-se que,
no passado mês de setembro, o navegador levou a cabo o primeiro teste oceânico
a bordo do kiteboat, numa travessia de quatro dias que ligou Cascais à ilha da
Madeira.
De 2013 a 2017, Francisco Lufinha
percorreu um total de 3.372 quilómetros em kitesurf nos quatro desafios marítimos
extremos que realizou. Esta missão, por si só, envolve a navegação de cerca de
6.700 quilómetros, quase o dobro do total percorrido até à data.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.