Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Barbie foi considerada
a melhor marca de brinquedos de 2020, pela NPD Group, empresa americana global
de informação.
O brinquedo da Mattel, empresa especializada no design e
produção de brinquedos e produtos de consumo, refere que no âmbito da sua
missão de inclusão, a icónica marca de bonecas volta a celebrar a diferença e a
representar a diversidade através de uma nova linha de Fashionistas.
A novidade inclui, pela primeira vez, um Ken numa cadeira de
rodas, outro com cabelo afro e uma Barbie de pele mais clara com vitiligo. O
packaging sofreu também alterações, com a introdução de um saco reutilizável
para as crianças guardarem e transportarem as bonecas de uma forma mais
prática.
Com mais de 175 looks - que incluem diferentes tons de pele,
cor de olhos e cabelos, e tipos de corpo - a Fashionistas é a linha da marca
que oferece mais diversidade, crescendo ano após ano com o intuito de promover
a igualdade e a aceitação.
“A Barbie é hoje mais relevante do que nunca. Com a linha
Fashionistas assumimos a missão de refletir melhor o mundo à nossa volta,
expondo as crianças a bonecas com diferentes características. Estamos
orgulhosos por oferecer uma gama ainda mais ampla, para que mais crianças se
revejam nela”, afirma em comunicado Lisa McKnight, senior vice president e
global head of Barbie and Dolls, da Mattel.
As novas Barbie Fashionistas já se encontram disponíveis em
Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.