Newsletter
Pesquisa
Hoje em dia não há criança que não tenha um tablet, uma consola ou passe pelo menos uma parte do dia, em casa, entretida com os gadgets digitais.
Inovações que têm sido criticadas pois em excesso, para além de dificultar a socialização, causam apatia social e são a principal razão de esquecimento dos brinquedos convencionais.
Há marcas que marcaram a nossa infância, seja rapaz ou rapariga quem não se lembra da Barbie do Action Man, da Nintendo ou até mesmo dos Nenucos e dos seus acessórios que transformavam as garotas em verdadeiras mães com apetrechos desde carrinhos, a fraldas e biberons.
O universo das marcas teve de aprender a adaptar-se à digitalização, a boneca assinada pela americana Mattel já passou por vários altos e baixos, mas soube reinventar-se, depois ser acusada de alimentar estereótipos de beleza, passar para televisão, foi um exemplo dessa adaptação. Desde 2001 que a Barbie estreou vários filmes assinados por diversas produtoras americanas e que levaram a famosa boneca a criar vida fora dos imaginários das crianças.
Os jogos de vídeo também sofreram uma revolução a Nintendo conhecida pelo icónico Game Boy teve de adaptar lançando novas consolas como Wii e a Switch.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.