ghost image socials
Em nova campanha mundial
Barbie declara guerra à desigualdade de género
10 de outubro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Barbie declara guerra à desigualdade de género
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A campanha chama-se “Close the Dream Gap” e é lançada a nível mundial para para consciencializar todas as pessoas para os obstáculos que se colocam entre uma criança e os seus sonhos. Este projeto conta com o apoio da Universidade de Nova Iorque e do professor Andrei Cimpian, a instituição financiará uma bolsa de pós-doutoramento de dois anos sobre o tema desta campanha.

A marca de brinquedos também vai trabalhar com investigadores locais para perceber mais sobre o seu público-alvo e como pode ajudá-las a alcançar o seu máximo potencial. Segundo um estudo da mesma Universidade, nos primeiros anos de vida as raparigas sentem que podem ser tudo o que quiserem, no entanto, a partir dos 5 anos essa confiança começa a desaparecer devido aos estereótipos culturais e preconceitos que vêm perpetuar esta falta de confiança.

Esta campanha irá financiar estudos e destacar exemplos femininos positivos para mobilizar as comunidades as apoiarem os sonhos e aspirações das raparigas de todo o mundo.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.