Newsletter
Pesquisa
A companhia de brinquedos Mattel anunciou hoje que foi estabelecido um acordo a nível global entre a sua marca Barbie e o canal National Geographic, através do qual pretende impulsionar a criação de uma linha de produtos e conteúdos centrados nas áreas da ciência, investigação, conservação e exploração.
Através desta colaboração, resultará uma linha de produtos que é composta por bonecas e sets de jogo inspirados nas diferentes profissões, colocando em destaque aquelas em que as mulheres estão menos representadas – como é o caso das profissões de astrofísica, bióloga polar marinha, conservacionista, entomologista e fotógrafa da vida selvagem.
“A mensagem da Barbie incentiva as raparigas a colocarem-se no papel de diferentes profissões, demonstrando que podem conseguir ser o que elas quiserem. Como resultado da nova colaboração com o National Geographic, estas meninas agora também podem imaginar-se a si mesmas como astrofísicas, biólogas polares marinhas e muitas outras profissões”, refere Lisa McKnight, diretora geral e vice-presidente sénior da Barbie, citada pelo Marketing Directo.
Tanto as bonecas como os jogos virão acompanhados de todos os acessórios necessários à sua utilização, sendo ainda autenticados por um conselho consultivo formado pelas exploradoras do canal National Geographic e por Susan Goldberg, redatora-chefe da revista com o mesmo nome. Assim sendo, espera-se que esta nova linha de produtos esteja disponível a partir do próximo outono.
“Através da nossa colaboração com a Barbie, estamos entusiasmados com a ideia de podermos contactar com as crianças de uma nova forma, usando o poder do jogo para inspirar as próximas gerações de exploradoras, cientistas e fotógrafas”, aponta Susan Goldberg.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.