Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A polémica começou na semana passada quando a marca anunciou uma coleção inspirada no trabalho do artista.
A coleção estava inicialmente pensada para a estação outono-inverno 2022. Na semana passada a marca de moda Guess anunciava ao mercado uma coleção cápsula criada em parceria com a Brandilsed, inspirada na arte do artista urbano Banksy.
Poucos dias após esta coleção ter sido anunciada, o próprio Banksy, na sua conta de Instagram, um canal que o artista anónimo privilegia para divulgar o seu trabalho, fez uma publicação que dava conta de que a marca estaria a utilizar a sua propriedade intelectual sem autorização. Na publicação pode ler-se “Atenção a todos os shoplifters (ladrões de lojas, em tradução livre). Por favor, visitem a Guess em Regent Street. Eles apropriaram-se do meu trabalho sem permissão, que mal faria se fizessem o mesmo com as suas roupas?”
Após esta publicação de Banksy, a loja mencionada na publicação terá sido encerrada ao público. A montra foi tapada e a segurança reforçada. A marca ainda não se pronunciou sobre este incidente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.