Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Os dados são da consultora OnStrategy, que apresenta os resultados do primeiro estudo de perceção associada à reputação das marcas de luxo em Portugal, em que a marca BANG & OLUFSEN se destaca como a marca com melhor reputação global.
Segue-se a APPLE em segundo lugar como a marca com melhor reputação emocional. A Aston Martin ocupa a terceira posição do ranking, seguida da Thai e da Ray Ban.
Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy afirma em comunicado que “tendo sido identificadas marcas em setores como produtos industriais, eletrónica, automóveis, linhas aéreas, viagens, laser, imobiliário, roupas e acessórios, o principal destaque vai para o facto de nenhuma marca ter atingido o nível de excelência (mais de 80 pontos)” mas refere também que, apesar de nenhuma delas ter obtido a melhor pontuação, “espera-se que as marcas mais poderosas apresentem um serviço ao cliente e também um serviço à sociedade ambos de excelência e se tal constituir uma fragilidade são diretamente impactados atributos emocionais como relevância e admiração”.
Este trabalho é desenvolvido em conformidade abordagem qualitativa que identifica espontaneamente as marcas e também numa abordagem quantitativa para avaliar os indicadores de reputação emocional e racional.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.