Newsletter
Pesquisa
A marca adotou a alcunha que a rua lhe deu e passa agora a chamar-se apenas Bandida.
A Bandida ‘saiu’ do Pomar e apresenta-se agora com novo nome e imagem, iniciando uma nova etapa em que expande a sua oferta além da sidra para incluir uma gama de bebidas gaseificadas com sabores como maçã, frutos vermelhos e manga.
A figura da raposa, já associada à marca, simboliza esta transição. “Estamos a escrever um novo capítulo na história da Bandida. Ouvimos os consumidores e percebemos que podíamos servi-los de uma forma mais próxima e relevante. Queremos que esta seja a marca em que pensam sempre que procuram uma bebida frutada, gaseificada e com variedade de sabores”, afirma Martim Manoel, responsável de marketing da marca Bandida, num comunicado enviado às redações.
E continuou: “Todas estas mudanças foram feitas a pensar no consumidor, nas suas preferências, nos seus momentos e naquilo que realmente valorizam. E, mais do que uma mudança de imagem, esta é também uma mudança de atitude: saímos literalmente do pomar e vamos trazer muitas novidades em breve”.
A nova identidade visual dá maior destaque à fruta nas embalagens, através de elementos gráficos que remetem para os sabores, e o logotipo foi redesenhado, com o objetivo de reforçar a presença do nome e do símbolo da marca nos pontos de contacto com o consumidor.
Esta mudança assenta em três eixos: curiosidade, prazer e inconformismo. A marca propõe-se a incentivar a descoberta, através de uma abordagem que convida à experimentação e ao consumo em diferentes contextos.
Outra novidade é a introdução do formato em lata de 33cl, disponível para todos os sabores. Esta decisão visa ajustar a marca a novos momentos de consumo e facilitar a distribuição nos vários canais.
A nova imagem e os produtos atualizados da Bandida já estão disponíveis no canal Horeca, hipermercados e supermercados.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.