Newsletter
Pesquisa
A agência McCann reformulou, recentemente, a bandeira da União Europeia – mais concretamente, as 12 estrelas amarelas, que formam um círculo sobre um fundo amarelo de forma a representar os ideais de união, solidariedade e harmonia entre os diferentes povos europeus.
Porém, na perspetiva da organização Terre des Femmes, que luta pelos direitos das mulheres, ainda há muito para fazer na Europa a esse nível. E é por isso mesmo que a campanha “#ratedbywomen” decidiu deixar algumas das doze estrelas da bandeira por colorir.
“A nossa campanha recorre à utilização das estrelas para sensibilizar os votantes relativamente a temas importantes como a prostituição, a igualdade e a prevenção da violência contra as mulheres, pois estes estão na agenda de todos os candidatos para as eleições europeias”, assinala Christa Stolle, diretora federal da associação Terre des Femmes, citada pelo Marketing Directo.
Por exemplo, esta organização não governamental assinala apenas oito estrelas pintadas a respeito da igualdade de género, visto que as mulheres ainda representam apenas 37% dos membros do Parlamento Europeu. A respeito da temática da prostituição, a organização apenas coloriu uma estrela e meia, para assinalar que apenas três países implementaram a proibição desta prática.
Além disso, a agência pintou quatro estrelas e meia a respeito do tema da violência de género – quatro estrelas para representar as crianças e mulheres que por ela são assumidamente afetadas e meia para assinalar o elevado número de casos que ainda não foram denunciados.
Com esta campanha, a já referida organização tem como objetivo aumentar a pressão sobre os vários partidos antes das eleições europeias, alertando para a necessidade de promover de forma mais vincada os direitos das mulheres.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.