Newsletter
Pesquisa
A McDonald’s apresentou uma nova campanha multimeios para assinalar o regresso da McBifana aos seus restaurantes. Com o conceito “McBifana. Não há Mac como o nosso”, a campanha procura celebrar uma receita tipicamente portuguesa.
“O relançamento da McBifana surge como uma resposta direta ao entusiasmo e aos pedidos constantes dos consumidores por este produto que reflete os sabores locais e a identidade da marca em Portugal” – explica a marca em comunicado.
A campanha foi criada em exclusivo para o território nacional pela TBWA/BBDO e marca presença com um filme em televisão, exterior, digital (redes sociais e display), rádio e ponto de venda. O filme é protagonizado pelos NAPA, com a música “Deslocado”, vencedora do Festival da Canção. A mensagem transmitida pela canção retrata o regresso da McBifana a casa, “evocando a saudade, o reencontro e os sabores que fazem parte da tradição portuguesa”.
Lançada em 2012, a McBifana regressou aos restaurantes McDonald’s Portugal em 2021, e volta agora ao portfólio da marca a partir de 29 de abril de 2025, “reafirmando o compromisso da McDonald’s com uma oferta adaptada ao gosto e preferências a nível local”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.