Newsletter
Pesquisa
O Banco CTT, detido a 100% pelos CTT – Correios de Portugal, S.A, acordou a compra da 321 Crédito, uma instituição especializada na concessão de crédito para a compra de veículos automóveis usados por clientes de retalho, através de uma rede de pontos de venda.
O negócio, celebrado com a Firmus Investimentos, uma entidade detida pela Cabot Square Capital LLP e pela Eurofun, está avaliado em 100 M€.
A conclusão da operação é esperada para o primeiro trimestre de 2019 e está dependente da aprovação das entidades regulatórias, nomeadamente do Banco de Portugal e da Autoridade da Concorrência.
Para Francisco de Lacerda, Presidente-Executivo dos CTT, “este é mais um importante passo no desenvolvimento e reforço da estratégia que temos vindo a implementar, que inclui importantes investimentos e iniciativas no Banco CTT, no Expresso & Encomendas e no Plano de Transformação que visa a melhoria da eficiência e qualidade do negócio postal.”
Para Luís Pereira Coutinho, Presidente-Executivo do Banco CTT, “o Banco CTT tem sido uma história de sucesso, como provam os mais de 350 mil clientes que confiam em nós. A 321 Crédito é também uma história de sucesso, constituindo a sua aquisição um passo adicional na afirmação do Banco, permitindo alargar a nossa presença junto dos portugueses, e tornando a nossa oferta de produtos mais completa”.
Após os dois primeiros anos de operação, durante os quais o Banco CTT angariou mais de 350.000 clientes e mais de 730 M€ em depósitos (até ao final do primeiro semestre de 2018), esta aquisição representa um passo lógico e importante na estratégia do Banco CTT de se posicionar como um operador integrado de serviços financeiros de retalho.
A 321 Crédito irá permitir a diversificação do portfólio de produtos do Banco CTT, com um negócio rentável de crédito ao consumo, e otimizar o Balanço do Banco CTT, melhorando o seu rácio de transformação de 20% para mais de 60%.
A transação está também alinhada com a estratégia dos CTT, reforçando o compromisso com a diversificação do seu negócio, através da aposta estratégica no crescimento do Banco CTT e mantendo capacidade para continuar a investir em futuras oportunidades de crescimento noutros segmentos de negócio, como o Expresso & Encomendas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.