BabyLoop: o novo “bebé” de Carolina Patrocínio

Pesquisa

Nova plataforma de economia circular
BabyLoop: o novo “bebé” de Carolina Patrocínio
25 de Janeiro de 2019
BabyLoop: o novo “bebé” de Carolina Patrocínio
BabyLoop: o novo “bebé” de Carolina Patrocínio
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
BabyLoop: o novo “bebé” de Carolina Patrocínio
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A ideia surgiu devido ao facto de, em apenas quatro anos, ter sido mãe de três meninas. Durante esse período, Carolina Patrocínio acabaria por vir a acumular uma enorme quantidade de artigos de puericultura pesada, como berços, alcofas e carrinhos. Mas foi apenas ao estabelecer uma parceria com os criadores da Book in Loop, startup responsável pela criação de uma plataforma de reutilização de manuais escolares, que a apresentadora avançou com o seu novo projeto.

Foi assim que nasceu a BabyLoop que, como explica a fundadora do projeto ao Imagens de Marca, se trata de “uma plataforma que aposta na economia circular, possibilitando a venda e compra de equipamentos de bebé de forma simples e rápida, com garantia de qualidade, como se fossem comprados novos”.

Tendo sido apresentada oficialmente ao público nesta quarta-feira, através de um Baby Shower que teve lugar no Páteo Alfacinha, em Lisboa, esta nova marca permite que qualquer pessoa que tenha artigos de puericultura em bom estado e que já não os utilize encontre alguém que tenha interesse em adquirir tais produtos em segunda mão.

“Serão aceites produtos de marcas como Chicco, Cybex, Bebe Confort, Quinny, entre outras, mas mantendo sempre em mente a qualidade do produto, o que irá também democratizar o uso destas marcas, muitas vezes inacessíveis a muitos”, refere Carolina Patrocínio, salientando que a ideia passa por praticar preços cerca de 50% abaixo do preço que esse produto teria caso comprado em primeira mão.

Segundo a fundadora da BabyLoop, esta marca surge com o objetivo de desenvolver uma solução que ajude todos os pais a obter equipamentos com preços mais acessíveis, sem comprometer a qualidade dos produtos, mostrando ainda dessa forma que a economia circular se trata de um dos principais meios para assegurar um futuro sustentável para o planeta: “A ideia passa por fazer compras inteligentes e sustentáveis, assentando no princípio da economia circular, que deve ser cada vez mais uma realidade, dado o enorme impacto positivo que potencialmente terá no planeta”.

Estimando a existência de cerca de 220 mil agregados familiares que se encaixam no perfil de potenciais aderentes a esta plataforma e tendo recebido cerca de 15 mil subscrições nas primeiras 24 horas após o anúncio do nome e do conceito do projeto através das redes sociais, a marca aguarda um futuro promissor, aponta a fundadora: “Se, por um lado, a consciencialização no seio da sociedade para a adoção de práticas ambientalmente sustentáveis, como a economia circular, está com tendência a aumentar no futuro, revelando-se um fator que nos dá essa confiança, por outro, as perspetivas do mercado também nos dão motivos para sorrir”.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

BabyLoop: o novo “bebé” de Carolina Patrocínio

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

BabyLoop: o novo “bebé” de Carolina Patrocínio

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile