Newsletter
Pesquisa
Um estudo desenvolvido recentemente pela easyJet, em território britânico, revelou que 90% das crianças gostam de ouvir histórias lidas pelos seus pais, sendo que 91% dos pais revela que partilhar este momento de leitura com os seus filhos é um momento especial que realmente apreciam.
Com base nestes resultados, a easyJet anunciou recentemente o desenvolvimento de uma iniciativa, a nível europeu, que permite incentivar o gosto pela leitura nas crianças – o que será feito em 300 aviões da marca, os quais disponibilizarão, ao longo deste verão, mais de 60 mil livros infantis em sete idiomas distintos, os quais podem ser usufruídos ao longo dos voos.
Originando, assim, aquela que a marca considera como sendo “a maior biblioteca de livros do mundo no céu”, a easyJet estabeleceu uma parceria com a Harper Collins de forma a ter disponíveis alguns dos clássicos da literatura infantil – como é o caso de “Pinóquio” e “Garagem do Gus”, títulos disponíveis em português.
O referido estudo revela ainda que, na perspetiva de 80% dos pais, as férias oferecem uma oportunidade para estar mais tempo em família, com 64% dos mesmos a admitir que planeiam a partilha de histórias com os seus filhos durante o verão.
Além disso, a maioria dos pais (86%) acredita que a leitura, seja ficção ou não-ficção, é uma boa maneira de fazer com que os filhos entendam o mundo. Enquanto isso, nove em cada dez (89%) relatam que a leitura de livros ajuda a estimular a imaginação e a criatividade de seus filhos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.