Newsletter
Pesquisa
A Autoridade da Concorrência (AdC) autorizou a venda da MediaMarkt à Fnac, uma vez que considera que o negócio não irá causar obstáculos à concorrência.
Num comunicado publicado no site oficial da AdC, a entidade pública responsável pela promoção e defesa da concorrência em Portugal considera que a aquisição pela empresa francesa “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional”.
Dada a luz verde, o negócio cujo valor não foi revelado pode avançar. No ano financeiro de 2021/2022, a MediaMarkt Portugal registou um volume de vendas de cerca de 140 milhões de euros. Já a Fnac, faturou aproximadamente 370 milhões de euros no ano passado em Portugal.
Concluído o negócio, a Fnac adquire 100% da MediaMarkt Portugal, o que inclui dez lojas, o negócio online e a integração de cerca de 450 colaboradores.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.