ghost image socials
Combate ao desperdício alimentar
Auchan vai estimular o reaproveitamento do pão
17 de julho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Auchan vai estimular o reaproveitamento do pão
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Com o objetivo de contribuir para a redução do desperdício alimentar, a Auchan vai começar a vender o pão do dia anterior a um preço mais baixo, de forma a que seja utilizado para culinária. Por outro lado, o pão com mais de dois dias será transformado em pão ralado, que será também vendido por um preço mais acessível.

Para já, o projeto piloto encontra-se apenas a ser aplicado no Jumbo de Guimarães, sendo controlado pelo Departamento de Qualidade. A respeito deste projeto, tanto o pão para culinária como o pão ralado serão vendidos com uma redução de 50% no preço, em relação ao pão do próprio dia.

“Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, cerca de um terço de todos os alimentos produzidos anualmente, no mundo, é desperdiçado. Por isso mesmo, queremos ter um papel ativo em novas soluções para o desperdício alimentar e estamos a tentar implementar novas medidas nas nossas lojas. Com esta nova solução, ainda em teste em Guimarães, o cliente ganha por ter uma boa alternativa para culinária a preços mais acessíveis e evitamos o desperdício de alimentos”, refere em comunicado José Vieira, diretor do Jumbo de Guimarães.

Artigos Relacionados

Mas só durante um mês…
22 de agosto de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
Regras são agora mais restritas
21 de agosto de 2019
A Nossa Saúde
Novo cocktail bar chega ao Porto
21 de agosto de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.