Newsletter
Pesquisa
O momento alto da campanha está marcado para os dias 11 e 12 de setembro.
A Auchan Retail Portugal e a AMI – Assistência Médica Internacional – lançaram a 17ª edição da sua campanha solidária de angariação de fundos para a compra de material escolar, reforçando um compromisso que já soma mais de 55 mil mochilas distribuídas e 2 milhões de euros em donativos ao longo dos últimos 16 anos.
Entre 15 e 28 de agosto, os clientes das lojas Auchan em todo o país poderão contribuir através da compra de vales solidários de 1, 2, 3 e 5 euros. O valor angariado será revertido em material escolar para crianças e jovens apoiados pela AMI.
No ano passado, a iniciativa alcançou resultados históricos: foram vendidos 65.671 vales, que totalizaram 93.850 euros. A Auchan duplicou o montante, elevando o apoio global para 187.700 euros em material escolar, distribuído posteriormente a famílias em situação de vulnerabilidade.
Ao que revela um comunicado enviado às redações, o momento alto da campanha será nos dias 11 e 12 de setembro, e contará com uma ação de voluntariado nos Armazéns Militares, em Lisboa, cedidos pelo Estado-Maior do Exército. São esperados mais de 400 voluntários para a montagem dos kits escolares, repetindo o espírito de entreajuda vivido em 2024, quando a iniciativa mobilizou 420 pessoas de 24 empresas.
“Para a AMI, esta campanha com a Auchan é, verdadeiramente, uma iniciativa de elevadíssimo valor social. É um apoio absolutamente crucial para tantas famílias com crianças e jovens em idade escolar que, infelizmente, por falta de recursos, se veem obrigadas a recorrer aos nossos centros sociais espalhados por todo o país”, sublinha Luísa Nemésio, vice-presidente da AMI.
Com quase duas décadas de história, esta parceria é um exemplo de como a colaboração entre uma empresa e uma organização não-governamental pode gerar impacto social positivo e duradouro.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.