Newsletter
Pesquisa
A empresa subiu oito posições face ao ano anterior, passando do 72.º para o 64.º lugar.
A ATREVIA, consultora ibero-americana de Comunicação e Assuntos Públicos, foi novamente incluída no Global Top 250 da PRovoke Media, que lista as 250 maiores agências de comunicação do mundo por volume de faturação.
Em 2024, a ATREVIA registou uma faturação global de 51,4 milhões de dólares, reforçando também a sua posição no Top 3 em Espanha. A subida no ranking reflete, segundo a PRovoke Media, entidade de referência no setor das Relações Públicas e Comunicação, citada em comunicado enviado às redações, “o impacto da abordagem da ATREVIA, que combina visão estratégica, inovação contínua e um forte compromisso com a sustentabilidade e a transformação empresarial”.
A evolução internacional da ATREVIA está alinhada com o seu Plano Estratégico 2024-2028, que combina desenvolvimento orgânico — com a criação de novas áreas e serviços — e um plano de crescimento inorgânico. Para este último, a empresa alocou 20 milhões de euros para aquisições de empresas com competências complementares, tanto na Europa como na América Latina, incluindo Portugal.
Em declarações destacadas na nota de imprensa, Daniela Agra, presidente da ATREVIA Portugal, destacou que o reconhecimento internacional “é o resultado claro do trabalho incansável das nossas equipas e da confiança dos nossos clientes”, sublinhando ainda que, no mercado português, a meta é “continuar a crescer com muita ambição, colocando a comunicação e os assuntos corporativos ao serviço da transformação dos negócios e da sociedade”.
Nos últimos anos, a consultora integrou várias empresas, entre as quais a Microbio, creativialab, Ulises Comunicación, Nueva Comunicación Uruguai, o negócio digital da Apple Tree na Colômbia, a XCOM no Brasil e várias marcas especializadas no setor automóvel e da mobilidade.
Além dos resultados financeiros, a ATREVIA é certificada B Corp e tem presença direta em 15 países, sendo a primeira consultora do setor a obter esta distinção. A empresa integra também o Pacto Global das Nações Unidas, iniciativa que promove princípios de sustentabilidade e responsabilidade empresarial.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.